quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Cruzeiro decide nesta quinta-feira novo local do jogo com o Grêmio


Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte 


A diretoria do Cruzeiro decidirá, em reunião nesta quinta-feira pela manhã, o novo local da partida com o Grêmio, no dia 10 de novembro, pelo Brasileirão. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, confirmou nesta quarta-feira que o clube terá de cumprir a perda de um mando de campo fora do Mineirão.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou efeito suspensivo ao Cruzeiro, que agora estuda três opções para realizar a partida com o Grêmio fora de Belo Horizonte.
"Temos uma reunião agendada onde vamos tomar todas as providências da operação que vai ser esse jogo fora de Belo Horizonte. Infelizmente não é o que queríamos, foi negado esse efeito suspensivo. O Cruzeiro vai tomar todas as providências. Todos perguntam onde será o jogo, temos três opções. Vamos nos reunir e ver a melhor condição para que o Cruzeiro realize essa partida", observou o dirigente.
O clube trabalha com duas opções fora de Minas Gerais e uma no estado. Um nome ventilado seria Brasília. No entanto, o dirigente preferiu não entrar em detalhes sobre possíveis locais e disse que a decisão tem de ser tomada nesta quinta.
O Cruzeiro entrou com recurso na última segunda-feira e terá um novo julgamento na quinta-feira, dia 7 de novembro. Como teve o pedido de efeito suspensivo negado, mesmo se o clube for absolvido não haverá tempo hábil suficiente para remarcar a partida, já que é necessário que seja decidido o local do jogo com dez dias de antecedência.
"Nós temos que definir até dez dias o local do jogo. Se posteriormente a isso acontecer alguma situação jurídica que permita ao Cruzeiro trocar o jogo para o Mineirão, lógico que o Cruzeiro mudará. Amanhã (quinta-feira) o Cruzeiro precisa definir o local da partida. Como o Cruzeiro está impossibilitado de jogar no Mineirão vai definir o local e tentar jogar nesse local", afirmou Mattos.
O dirigente teve uma conversa com os jogadores no fim do treino para retransmitir a informação e falar sobre os possíveis locais que o Cruzeiro poderá mandar a partida. "Foi uma conversa com o grupo do local que temos, já dei uma brecha que o Cruzeiro tem um local em Minas e dois fora", ressaltou.
A diretoria também irá reembolsar os mais de 20 mil sócios torcedores da categoria Cruzeiro Sempre que compraram os ingressos para a partida, ou dar crédito para que essas pessoas assistam a próxima partida no Mineirão, que será contra a Ponte Preta.
"Nenhum torcedor será prejudicado, o prejuízo na verdade é do clube, não só técnico como financeiro. Já antecipo que todo torcedor terá o direito de passar o ingresso para o jogo contra a Ponte Preta, ou como foi no cartão o Cruzeiro já estava preparado para fazer os cancelamentos e devolver o dinheiro", explicou o dirigente.
Alexandre Mattos ainda recriminou a atitude dos torcedores no clássico contra o Atlético que provocou a punição para o Cruzeiro em 30 mil reais e a perda de um mando de campo. "Lamentamos que o Cruzeiro líder do campeonato, indo bem, com milhares pessoas querendo ir ao jogo e milhares de pessoas sendo prejudicadas por poucos, que não fazemos a menor questão da presença deles jamais", disse o diretor de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.