quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Confrontos diretos por classificação esquentam rodada do Apertura mexicano

UOL

Cidade do México, 31 out (EFE).- Os jogos entre Cruz Azul e Morelia e entre Tigres e León, quatro dos dez times que disputam as últimas seis vagas serão os grandes confrontos do final de semana pela 16ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, a penúltima da primeira fase.

Cruz Azul e Morelia atualmente se encontram entre os oito primeiros colocados, que avançariam para as quartas de final caso a fase inicial terminasse hoje, mas uma derrota na partida do próximo sábado, no estádio Azul, pode representar a saída da zona de classificação.

Embora a vaga entre os oito melhores ainda não esteja assegurada, na equipe da casa, quinta colocada, o clima é de confiança não só na participação nos playoffs, mas também nas chances de obter o título nacional que não vem desde 1997.

"A equipe cresceu durante a temporada, embora tenhamos tido um bom começo. Acho que na parte final a equipe mostrou uma boa versão, sendo perigosa, equilibrada. O que mais nos interessa é manter essa confiança que adquirimos", declarou o zagueiro Jair Pereira.

Já o Morelia somou apenas um dos últimos seis pontos disputados, caiu para a sexta posição, e vê a chance de uma vaga que parecia garantida escapar. Isso, contudo, não abalou o moral dos jogadores.

"Quando a equipe enfrentou times que estão acima na tabela, foi bem. Cometemos alguns erros que não devem ser cometidos, mas isso acontece. Temos chances (de título), mas os playoffs serão competitivos. Por hora, o favorito é o América, que vem jogando bem, mas nossa equipe não pode se deixar intimidar", comentou o atacante Edgar Andrade.

Outro confronto direto acontecerá no Estádio Universitário, em San Nicolás de los Garza (Nuevo León), onde o Tigres, do técnico brasileiro Ricardo Ferretti, receberá o León, também no sábado. Uma vitória será suficiente para os visitantes, que estão em terceiro lugar, avançarem com uma rodada de antecipação, enquanto a equipe anfitriã, nona, será eliminada se perder.

Já classificados, o líder América do México abrirá a rodada nesta sexta visitando o Querétero, que ainda briga por um lugar entre os oito, enquanto o Santos Laguna, segundo colocado, irá até o estádio Víctor Manuel Reyna medir forças com o Chiapas, sétimo.

Programação da 16ª e penúltima rodada do Apertura mexicano:.

Sexta-feira.

Querétaro - América do México.

Tijuana - Atlante.

Sábado.

Veracruz - Monterrey.

Cruz Azul - Morelia.

Tigres - León.

Chiapas - Santos Laguna.

Domingo.

Toluca - Atlas.

Puebla - Pachuca.

Chivas Guadalajara - Pumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.