quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Uefa pune CSKA Moscou por conta de insultos racistas a Yaya Touré

Equipe terá que atuar com estádio parcialmente interditado contra o Bayern de Munique, no próximo dia 27 de novembro

Por Redação PLACAR 30/10/2013
Yaya Touré pediu, em vão, para que juiz suspendesse a partida em que foi hostilizado
Yaya Touré pediu, em vão, para que juiz suspendesse a partida em que foi hostilizado / Crédito: Divulgação
O Comitê de Controle e Disciplina da Uefa puniu o CSKA por conta dos incidentes ocorridos na partida do clube russo contra o Manchester City, no último dia 23 de outubro, quando torcedores da equipe de Moscou hostilizaram atletas do clube inglês, notadamente o marfinense Yaya Touré, com insultos racistas - o CSKA foi enquadrado no Artigo 14 do Regulamento Disciplinar da Uefa.
Por conta da atitude dos torcedores russos na ocasião, o CSKA deverá atuar com a Arena Khimki parcialmente fechada contra o Bayern de Munique, no próximo dia 27 de novembro: o setor D será interditado na ocasião.
O lamentável incidente se deu com o atleta marfinense Yaya Touré, do Manchester City, que sofreu com insultos racistas a todo momento em que encostava na bola. Revoltado, pediu para o árbitro encerrar o jogo, mas teve o pedido negado. Depois da partida, inconformado, afirmou: “Esse tipo de situação tem de acabar até o Mundial de 2018. Se não acabar, vou ajudar a organizar um boicote dos negros. Não teremos tranquilidade para jogar. Não iremos para a Rússia. Nem nós e nem os torcedores dos países que jogamos".
A Uefa e a Fifa buscam, então, novas medidas contra o racismo e a punição ao CSKA pode ser um indício do acirramento da luta contra o preconceito racial, por parte das entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.