terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cruzeiro pode ser o 1º campeão dos pontos corridos a bater todos os rivais

Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte


Com a melhor campanha do Brasileirão, o Cruzeiro, de Marcelo Oliveira, se acostumou a quebrar recordes durante a competição e agora vai atrás de outra marca para conquistar o título por antecipação. Se vencer os dois próximos jogos, contra Santos e Grêmio, será a primeira vez que um time terá vencido todos os adversários na competição por pontos corridos.
Desde 2003, quando iniciou esse tipo de disputa, os times que mais se aproximaram dessa marca foram o próprio Cruzeiro, no primeiro ano, e o São Paulo, de 2006. A equipe de Alex, há uma década, venceu 23 adversários, mas parou no São Caetano, com um empate por 2 a 2 no Mineirão e uma derrota por 2 a 0 no Anacleto Campanella.
Já o time de Muricy Ramalho, no ano do pentacampeonato, bateu outros 18 concorrentes na disputa pelo título, porém não conseguiu superar o Fortaleza, que acabou sendo rebaixado naquela temporada. Foi uma derrota em casa, por 1 a 0, e um empate por 1 a 1 como visitante.
O time estrelado já venceu 17 adversários, na atual edição Campeonato Brasileiro. Com um empate sem gols no Mineirão, pela 13ª rodada, o Santos, ao lado do Grêmio, que venceu o Cruzeiro na 14ª rodada, em Porto Alegre, por 3 a 1, são as equipes que ainda não foram derrotadas pelo time de Marcelo Oliveira.
O atacante Borges ressalta que o foco maior é no título, mas valoriza a possibilidade de alcançar essa marca. "Eu acho bacana. Nosso objetivo maior é o titulo, a gente sabe como é difícil esse Campeonato Brasileiro, agora é claro que se a gente tiver a oportunidade de conquistar os três pontos contra o Santos e Grêmio vai ser importante", afirmou o experiente jogador. "Com essas duas vitórias temos chances de conquistar o título antecipadamente", acrescentou.
Borges inclusive conhece bem as duas equipes, já que foram as duas últimas agremiações que defendeu. "Eu tenho orgulho de ter passado por essas duas equipes, o Santos, principalmente, porque para mim foi muito bom. Tive oportunidade de disputar grandes competições, chegar à seleção brasileira, conheci jogadores maravilhosos, agora visto a camisa do Cruzeiro e espero conquistar a nossa história aqui com títulos", ressaltou o camisa 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.