segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cruzeiro entra com recurso contra perda de mando para pegar Grêmio no Mineirão

Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte
Torcedores do São Paulo entram em confronto com a Polícia Militar durante a partida contra o Corinthians no Morumbi Simon Plestenjak/UOL
 
O departamento jurídico do Cruzeiro movimentou-se rapidamente e na tarde desta segunda-feira entrou com recurso e pedido de efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a punição imposta com perda de um mando de campo. A intenção do clube celeste é obter uma nova audiência e garantir que o cumprimento da pena não ocorra até a realização de um novo julgamento.
Todos os esforços são justificados pela preocupação do clube de não cumprir a pena no jogo diante do Grêmio, no dia 10 de novembro, em confronto que poderá marcar a conquista antecipada do título brasileiro. "Já entramos agora a tarde, há uma hora atrás, com o pedido de recurso e efeito suspensivo. Teríamos até um prazo maior (terça-feira), mas a gente antecipou para evitar uma confusão no campeonato", disse o advogado do clube celeste Carlos Portinho.

"Isso porque a CBF (Confederação Brasileira de Fuetbol) poderia marcar a punição a partir de hoje e não é o que a gente quer. Estamos muito confiantes em uma resposta positiva", acrescentou Portinho. A expectativa do advogado é de que o tribunal emita alguma posição entre o fim da tarde desta terça-feira e o início da próxima quarta.

A intenção do clube celeste é se livrar da pena e conseguir a absolvição, já que consideraram injusta a punição de perda de um mando de campo e de R$30 mil pelos incidentes provocados por alguns torcedores cruzeirenses no clássico contra o Atlético-MG, no Independência. O clube estrelado chegou a acionar judicialmente esses integrantes de algumas torcidas organizadas judicialmente.

A partida contra o Grêmio é vista como decisiva para a definição do campeonato. Com uma combinação de resultados, os mineiros poderão se sagrar campeões no duelo contra os gaúchos. Para isso, basta vencer os dois próximos jogos e torcer por pelo menos uma derrota do Botafogo e um empate do Atlético-PR nas próximas duas rodadas.

O clube já iniciou a venda de ingressos para o jogo contra o tricolor gaúcho e já comercializou mais de 11 mil lugares. Se somados aos 12.500 sócios com entrada garantida, mais de 23 mil pessoas têm presença certa para a partida que deverá ser o maior público do Cruzeiro no Brasileirão. Também por isso, o clube quer evitar os transtornos com a venda dos bilhetes, que seguem sendo comercializados na internet para os sócios da categoria Cruzeiro Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.