segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Brasileiro conquista 'chuteira de ouro' de artilheiro da MLS americana


NOVA YORK, 28 Out 2013 (AFP) - O brasileiro Camilo Sanvezzo ganhou a 'chuteira de ouro' da Major League Soccer (MLS), liga norte-americana de futebol, por ter terminado a temporada regular na artilharia com 22 gols marcados.

Revelado no Corinthians Alagoano, o atacante de 25 anos garantiu o troféu na última rodada ao marcar no último domingo os três gols da vitória por 3 a 0 do Vancouver Whitecaps, do Canadá, sobre o Colorado Rapids.

Ele superou assim Mike Magee, autor de 21 gols com o Chicago Fire, e o veterano italiano Marco Di Vaio (ex-Juventus), que balançou as redes 20 vezes com o Montreal Impact.

Apesar do desempenho do brasileiro, a franquia canadense não conseguiu se classificar para os playoffs por ter ficado em sétimo lugar da conferência leste (apenas os cinco primeiros se classificam).

Camilo se destacou não só pela quantidade, mas pela qualidade dos seus gols. No domingo, ele entortou dois zagueiros antes de tocar na saída do goleiro para marcar seu segundo gols contra o Colorado Rapids.

No dia 6 de outubro, ele levantou a torcida com uma espetacular meia-bicicleta, que faz dele um forte candidato ao prêmio de gol do ano da MLS.

Com 38 gols marcados desde que chegou à liga norte-americana, o brasileiro é o maior artilheiro da história do Vancouver Whitecamps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.