quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Guardiola promete encarar Mundial como se fosse a última chance de conquistá-lo

Treinador garante que torneio é valorizado pelo Bayern de Munique

Redação - Superesportes


As conquistas do Mundial de Clubes em 2009 e 2011, quando era treinador do Barcelona, não saciaram o desejo de Pep Guardiola de ganhar novamente o torneio internacional. O técnico do Bayern de Munique avisa que vai encarar a edição deste ano, no Marrocos, como se fosse a última chance de erguer essa taça.

“Talvez eu não tenha uma nova oportunidade de jogar o Mundial. Vou encarar essa chance como se fosse a última de vencer esse título”, destaca Guardiola, em entrevista coletiva na Alemanha.

O treinador ressalta ainda que a competição será valorizada pelo Bayern de Munique, desconstruindo a imagem de que clubes europeus não colocam o Mundial como meta na temporada.

“É muito importante para o clube, uma das coisas mais importantes. É um título de prestígio que você disputa. Talvez não para a mídia, para a repercussão (na Alemanha), não é tão importante assim. Mas chegando lá na disputa, no Marrocos, você percebe o quão importante esse título é para os jogadores, para o clube, para todo mundo.”

O Bayern de Munique estreia no Mundial no dia 17 de dezembro contra o vencedor do confronto entre o representante asiático (FC Seoul, da Coreia do Sul, ou Guangzhou, da China) e o representante africano (Al-Ahly, do Egito, ou Orlando Pirates, da África do Sul).

Na outra semifinal, dia 18, o Atlético enfrenta o ganhador do jogo entre o Monterrey, do México, e o vencedor de Raja Casablanca (Marrocos) x Auckland City (Nova Zelândia).

A decisão do Mundial será dia 21, em Marrakesh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.