quarta-feira, 30 de outubro de 2013

E aí, Felipão? Volante brasileiro do Porto pode defender Portugal

Fernando receberá a cidadania portuguesa em dezembro e, segundo o diário 'A Bola', já admite aceitar uma convocação para defender Portugal


LANCEPRESS! - 30/10/2013 - 09:10 Lisboa (POR)
Fernando - Porto (Foto: Martin Buerau/AFP)

O volante brasileiro Fernando, que atua pelo Porto, está cotado para defender a seleção de Portugal. O jogador irá tirar a sua cidadania portuguesa em dezembro. Segundo o diário "A Bola", ele já admite aceitar uma convocação dos portugueses caso a oportunidade surja.
Após concluído o processo, Fernando estaria apto a ser convocado pelo treinador Paulo Bento. Ou seja, se Portugal passar pela Suécia na repescagem europeia, o volante luso-brasileiro poderá ser mais um brasileiro a defender outra seleção na Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, afirmou que prefere defender a seleção da Espanha.
Nascido em Brasília, Fernando está com 26 anos e há seis vive em Portugal. Ele foi contratado pelo Porto em 2007, quando defendia o Vila Nova. Naquele mesmo ano, Fernando conquistou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.
Esteve uma temporada emprestado ao Estrela da Amadora, também de Portugal, e desde a temporada 2008/09 vem ganhando espaço na equipe portista.

Apelidado como "O Polvo" pela sua capacidade em roubar bolas, o volante está em seu último ano de contrato e não deve renovar com o Porto. Fernando é pretendido por outras equipes europeias, como Monaco, Internazionale e Everton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.