Após cumprir suspensão, Nilton diz que volta a jogar de "combustível cheio"


Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte
Volante Nilton durante a vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo, por 3 a 0, no Mineirão, pelo Brasileirão (18/9/2013) Washington Alves/Vipcomm
 
De volta ao time depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o volante Nilton diz que está com as energias recarregadas após a "folga" forçada na partida contra o Criciúma, onde teve que assistir os companheiros dos camarotes do Mineirão. O jogador reconheceu que a maratona de jogos afetou o seu rendimento e aposta na boa semana de trabalhos físicos para retornar na melhor forma.
"Foram 11 ou 12 jogos seguidos, isso sobrecarregou não só eu como outros jogadores, o Willian, o Borges, o Everton Ribeiro, infelizmente teve até contusão do Ricardo Goulart. Eu aproveitei essa semana cheia e fiz trabalhos específicos. Tivemos um período bom para entrar de combustível cheio nos jogos", afirmou o volante.
Próximo do título, o jogador já admite a ansiedade pela conquista, mas prefere manter a cautela e deixar para falar em título somente quando tiver a taça em mãos. "É uma corrida contra o tempo, os jogos vão acabando, a pontuação e a distância vão aumentando cada vez mais. Nós jogadores temos que ter os pés no chão sempre, senão não consegue nada na vida", afirmou.
O cruzeirense revela que já chegou até sonhar com o momento. "A nossa equipe sabe que a imprensa fala em rádio e televisão, não tem como não escutar e não ficar sonhando, teve um dia que cheguei a sonhar, mas falei para o sonho esperar e voltar a para a vida real", brincou o volante.
E para diminuir a ansiedade o caminho mais fácil é conquistar a vitória já no jogo contra o Santos, no próximo domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada da competição. Porém, o volante admite que um empate fora de casa também não seria um mau resultado.
"Para concretizar a nossa temporada temos que pensar só nosso objetivo. Contra o Santos vamos para conseguir os três pontos, mas um ponto só está de bom tamanho também, até pelo resultado do Grêmio que ninguém esperava da forma que foi", disse o volante celeste, referindo-se à derrota dos gaúchos para o Coritiba, por 4 a 0, no último domingo, que possibilitou ao Cruzeiro abrir 12 pontos de vantagem na liderança.