quarta-feira, 30 de outubro de 2013

GANGORRA DO BRASILEIRÃO DERRUBA MAIS UM

Luxemburgo é demitido do Fluminense

Técnico não permanece nem três meses no cargo após substituir Abel Braga
 
Luxemburgo deixa o comando do Fluminense após três meses de trabalho Fernando Cazaes/Photocamera
Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Fluminense. A decisão tomada na noite desta terça-feira é contrária ao que foi discutido em reunião durante a tarde, quando a diretoria tricolor havia decidido pela permanência do treinador até, pelo menos, o Fla-Flu do próximo domingo. As informações são da Rádio Bradesco Esportes FM.

A situação do técnico já estava confusa. Ele não comandou o treino desta tarde, onde os jogadores se reapresentaram para trabalhos físicos e foram acompanhados pelo auxiliar Júnior Lopes. A diretoria do Fluminense deve se pronunciar somente nesta quarta-feira sobre a decisão.

O treinador completaria três meses no comando do Tricolor nesta quarta-feira. Ele foi contratado para substituir Abel Braga, no mês de julho. O fraco desempenho no Brasileirão, a eliminação da Copa do Brasil e a possibilidade de voltar para a zona de rebaixamento na próxima rodada foram decisivas.

No período que esteve no Flu, Luxa dirigiu a equipe em 24 partidas. Ele tem um aproveitamento de 41,6% obtido com sete vitórias, nove empates e oito derrotas. A fase não era boa, pois o time não conseguia uma vitória desde a 24ª rodada, quando bateu o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada.

Esta é a segunda demissão de Luxemburgo em um Tricolor nesta temporada. O mesmo aconteceu quando dirigia o Grêmio e o fracasso na Libertadores aliado à uma eliminação precoce no campeonato gaúcho, onde não disputou nem a final, resultaram no seu desligamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.