quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Felipão escala Ramires no lugar de Hulk e deixa apenas Oscar na armação

Nesta quinta-feira, em treinamento realizado no KFA National Football Centre, o canhoto ficou de fora do time titular, abrindo espaço para Ramires

Ramires foi escalado no lugar de Hulk durante treino

Titular absoluto de Luiz Felipe Scolari durante a disputa da Copa das Confederações, em junho deste ano, o atacante Hulk começou a perder entre os onze iniciais da Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, em treinamento realizado no KFA National Football Centre, próximo da divisa entre a Coreia do Sul e do Norte, o canhoto ficou de fora do time titular, abrindo espaço para Ramires formar um trio de volantes ao lado de Paulinho e Luiz Gustavo, no amistoso contra a seleção sul-coreana, neste sábado, às 8 horas (de Brasília).


Curiosamente, o atacante do Zenit St. Petesburgo vem sendo escalado no time reserva de Felipão justamente em um de seus melhores momentos desde a chegada na equipe russa, em 2012. Se no ano passo ele não foi bem, neste início de temporada vem chamando a atenção com grandes atuações. Anotou oito gols nos últimos oito jogos e já ganhou, inclusive, a confiança da torcida brasileira, que tanto o criticou durante a Copa das Confederações.
Nesta quinta-feira, ele foi barrado do time titular, abrindo espaço para Ramires, ausência no torneio da Fifa por opção de Felipão. Assim como no último amistoso brasileiro, contra Portugal, em Boston, o volante do Chelsea formou trio de cabeças de área ao lado de Luiz Gustavo e Paulinho. Em relação à partida contra os lusos, porém, foram cinco as mudanças, muitas delas já previstas.
Júlio César, Maicon e Thiago Silva, titulares no último amistoso, estão lesionados e sequer foram convocados. Por outro lado, Maxwell e Bernard foram sacados por opção do treinador, dando lugar a Marcelo e Oscar, respectivamente. Assim, o Felipão mandou a campo um time formado com Jefferson; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires, Paulinho e Oscar; Neymar e Jô. Com a pancada sofrida pelo atacante do Barcelona em dividia com Hernanes, no entanto, Hulk entrou na equipe titular, podendo, assim, manter-se entre onze iniciais no amistoso diante da Coreia do Sul.
Entre os reservas, a ‘supresa’ da atividade foi a presença de Kim Yong Kwan, atleta da seleção Sub-20 da Coreia do Sul, que completou o time na lateral direita - justamente na vaga deixada por Maicon, cortado antes da viagem com lesão na coxa. O goleiro Victor, lembrado após a contusão de Julio Cesar, foi o único atleta brasileiro que não participou do coletivo. Ele fez apenas um trabalho técnico separado durante a atividade.
A escalação titular, assim como a presença de Neymar no jogo deste fim de semana, deve ser definida apenas nesta sexta-feira, em treinamento da Seleção brasileira no Estádio Sang-Am, em Seul, palco da partida do dia seguinte, às 8 horas (e Brasília). Dois dias depois, o Brasil mede forças com a Zâmbia no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.