sábado, 19 de outubro de 2013

Clássicos na América Latina, reencontro na Espanha e mais

Isco: reencontro com o Málaga no fim de semana (AP Photo/Andres Kudacki) 
Isco: reencontro com o Málaga no fim de semana (AP Photo/Andres Kudacki)
 
18/10/2013   por [ Felipe Lobo ]
 Trivela

O fim de semana vem chegando com tudo, junto com o horário de verão. Pois é, entre sábado e domingo você perderá uma hora do seu dia, exatamente à meia-noite (para quem tem horário de verão, claro). Então, fique de olho nos horários para não perder a hora dos jogos que você quer ver.
O fim de semana tem clássico no México, Argentina e Colômbia, além de um jogo de muita rivalidade na Itália. Tem também o jovem Isco reencontrando seu ex-time, o Barcelona novamente contando com a boa fase de Neymar, o Liverpool voltando a um estádio que foi muito feliz na temporada passada e um confronto imperdível – só que não – no Espanholão. Aproveite e clique aí na programação de TV para conferir todos os jogos transmitidos:

VEJA MAIS: Programação de TV do fim de semana


Fique de olho
Newcastle x Liverpool Sábado, 08h45 (Fox Sports)
Sturridge fez a festa no último encontro com o Newcastle em St. James' Park (AP Photo/Scott Heppell)
Sturridge fez a festa no último encontro com o Newcastle em St. James’ Park (AP Photo/Scott Heppell)
Um jogo com más lembranças para os torcedores do Magpies. Na temporada passada, o duelo nesse mesmo palco foi 6 a 0. “Não podemos esquecer completamente o que eles nos fizeram”, disse Vurnon Anita. Nem os torcedores, Remy. As esperanças estão nos ombros (ou pés) de Loic Remy, que marcou cinco gols em cinco jogos pelo clube na Premier League. Só que o Liverpool tem o ataque infernal da liga: Daniel Sturridge já fez seis gols em sete jogos e Luis Suárez voltou sedento por balançar as redes, com três gols em dois jogos. O Liverpool tem 16 pontos, mesma pontuação do líder Arsenal. O Newscastle tem 10 pontos, em 11º.
Hamburg x Stuttgart Domingo, 11h30 (ESPN)
Um jogo de muito passado e pouco presente. Os dois times são tradicionais no país e fazem um confronto entre o time do norte, o Hamburg, e do sul, o Stuttgart. São os únicos times que trocaram de técnico na Bundesliga até aqui. Rafael van der Vaart é o grande nome do Hamburg e tenta levar o time à vitória, enquanto o Stuttgart confia nos gols de Vedad Ibisevic, que ajudou a classificar a Bósnia para a Copa do Mundo. Se tecnicamente não é um grande jogo, é uma partida para ficar de olho.
O jogão
Roma x Napoli Sexta, 15h45 (Fox Sports)
Confronto dos dois primeiros colocados na Serie A. A Roma é o time da Itália no momento, com sete vitórias em sete jogos e com Francesco Totti, aos 37 anos, jogando o fino da bola. Tanto que é cotado para voltar à seleção. Além dele, contratações como Gervinho e Ljajic começaram bem suas carreiras no time da capital.
Do outro lado, o Napoli do técnico Rafael Benítez continua sendo um time mortal jogando em velocidade, com Marek Hamsik como seu principal jogador. A revelação Lorenzo Insigne vem comendo a bola e o centroavante Gonzalo Higuaín é a arma dentro da área. Tem tudo para ser um grande jogo.
Os clássicos
Rosario Central x Newell’s Old Boys Domingo, 17h10
Um duelo de muita rivalidade volta a acontecer na primeira divisão da Argentina. Rosario Central subiu na temporada passada, quando via o rival local conquistar o título. A disputa é desigual tecnicamente, porque o Newell’s é um time bastante melhor. Mas o homem das grandes frases, Jardel, já dizia: clássico é clássico e vice-versa. Não dá para desconsiderar esse fator. Tem tudo para ser um jogo bem quente dentro da campo.
Cruz Azul x América Sábado, 19h
É um clássico mexicano de dois times da Cidade do México. É muita rivalidade reunida e vai ter um elemento extra: o América conseguiu uma vitória épica contra o Cruz Azul na final do último Clausura, o que certamente deixou marcas nos cementeros, como é chamado o Cruz Azul. O América aposta em Raúl Gimenez, que começou muito bem a temporada e foi o autor daquele golaço de bicicleta pelo México na vitória sobre o Panamá. No Cruz Azul, o equatoriano Joao Rojas tem sido destaque e já marcou quatro gols. O América lidera o Tequilão com 31 pontos e o Cruz Azul é o sexto com 23.
Millonarios x Deportivo Cali Sábado, 21h45
Mondragón, do Deportivo Cali, faz defesa contra o Millonarios
Mondragón, do Deportivo Cali, faz defesa contra o Millonarios
O confronto de duas das mais tradicionais equipes colombianas. É chamado de “Clásico Añejo” e é disputado desde 1948. O Millonarios não vence desde 2011, quando fez 3 a 1 jogando em casa no dia 18 de setembro. O Millonarios tem 22 pontos e em quarto lugar enquanto o Deportivo Cali está dois pontos acima, em terceiro. No Shakirão, os oito primeiros colocados se classificam para a próxima fase. A liga está na 15ª de 18 rodadas.
O reencontro
Isco Real Madrid x Málaga Sábado, 11h00 (Sports+)
O reencontro de Isco com o seu ex-time promete ser animado. O Real Madrid é o terceiro colocado, com 19 pontos, atrás de Barcelona e Atlético de Madrid, que possuem 24. O Málaga é só o 10º, com nove pontos. Isco e seus companheiros de Real Madrid precisam vencer para não deixar que os dois primeiros possam abrir diferença. Com a saída de Mesut Özil, quem assumiu o posto de criador no centro da linha de três no 4-2-3-1 merengue foi o ex-jogador do Málaga. Claro, Cristiano Ronaldo é a estrela do time, já tem sete gols na temporada e é a esperança de balançar as redes, esperando que o meia o coloque em uma boa situação de gol.
O cara
Neymar
Barcelona x Osasuna
Sábado, 15h (ESPN Brasil)

Neymar tem brilhado no Barcelona (AP Photo/Massimo Pinca)
Neymar tem brilhado no Barcelona (AP Photo/Massimo Pinca)
Neymar tem sido o protagonista do Barcelona na ausência do craque Lionel Messi no Barcelona. Na Seleção Brasileira, ele é o cara há muito tempo e os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia mostraram sua participação constante, mesmo quando o time não vai bem. A missão contra o Osasuna não é tão complicada, já que a diferença de forças é enorme. Ainda não se sabe se o argentino terá condições de entrar em campo, mas independente disso, Neymar tem mais um jogo para mostrar que é decisivo como se esperava.
O brasileiro
Neto Fiorentina x Juventus Sábado, 11h00 (Fox Sports)
O goleiro brasileiro, ex-Atlético Paranaense, terá uma missão duríssima em Florença: lidar com o ataque da Juventus, o melhor time da Itália. A Fiorentina tem uma forte rivalidade com a Juventus, a ponto de ser perigoso andar com a camisa do time de Turim nas ruas de Florença. Carlos Tevez é o comandante de ataque dos bianconeri, que buscam chegar à ponta da tabela, uma vez que Napoli e Roma fazem um duelo de líder e vice-líder. A Juventus tem 19 pontos, mesma pontuação do Napoli e dois pontos a menos que a líder Roma. A Fiorentina do técnico Vincenzo Montella está em sexto lugar, 12 pontos, e conta com o atacante Giuseppe Rossi como estrela.
Passe longe
Almería x Rayo Vallecano Domingo, 13h00 (Sports+)
O último colocado da liga espanhola, Almería, não venceu um jogo sequer em oito jogos. São só três pontos em três empates, além das cinco derrotas. Esse é o time que receberá o Rayo Vallecano, penúltimo colocado, com seis pontos. Curiosamente, Rodri, do Almería, já marcou cinco gols. Não é um grande programa para o domingão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.