quinta-feira, 6 de março de 2014

GIRO PELOS ESTADUAIS



CLÁSSICO NA ILHA

O Sport é o novo líder do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano. No clássico diante do Santa Cruz, na Ilha do Retiro, o Leão venceu por 3 x 0 e assumiu sua nova condição na competição.

Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Felipe Azevedo aproveitou rebote dentro da área e soltou a bomba para marcar um golaço, inaugurando o placar. Aos 16, Neto Baiano tocou de costas para Patric, dentro da grande área, estufar as redes do Santa Cruz, abrindo vantagem no marcador. E aos 29 minutos, Felipe Azevedo esperou o quique da bola em lançamento também de Neto Baiano para tocar por cima do goleiro tricolor e fechar a conta.

Aproveitando a derrota do Náutico, o Sport assumiu a liderança do Hexagonal Final, com 10 pontos - o Alvirrubro tem oito. O Santa Cruz, com cinco pontos, é o quinto colocado e está fora da zona de classificação.

Na próxima rodada, o Sport visita o Central, em Caruaru. O Santa Cruz busca se redimir diante do Salgueiro, no Arruda.

***********************************************************


BAIANO

O Vitória conseguiu mais uma importante vitória na noite desta quinta-feira no Campeonato Baiano. Em casa, o Rubro-negro encarou o Serrano e venceu por 3 x 0.

Juan abriu o placar de pênalti para o Leão, ainda na primeira etapa, aos 40 minutos. O segundo gol demorou a sair e só veio após a segunda metade da segunda etapa.

Alan Pinheiro aproveitou rebote da zaga e emendou para o gol. Luiz Gustavo completou para as redes, fazendo 2 x 0, aos 25 minutos.

Aos 41 minutos do segundo tempo, quando o resultado final já parecia definido, foi a vez de aparecer o artilheiro do Vitória. Dinei aproveitou a sobra e, cara a cara com o goleiro, teve tranquilidade para não perder a chance do terceiro.

O triunfo levou o time de Salvador a 13 pontos, quatro a mais que o Vitória da Conquista, segundo colocado do Grupo 2. O Serrano, com apenas um ponto, é o lanterna do Grupo 3, liderado pelo Bahia.

Na próxima rodada, o Serrano encara o Galícia, em casa, enquanto o Vitória visita a Catuense, buscando garantir sua classificação.

************************************************************************


CATARINENSE


Nesta quarta-feira, foi inaugurada a primeira rodada do Hexagonal do Rebaixamento, um dos estágios seguintes do Campeonato Catarinense. Atuando no Estádio da Ressacada, a Chapecoense surpreendeu e venceu o Avaí, pelo placar de 2 x 0. Os gols do triunfo visitante foram marcados pelo meia Régis, ambos na etapa complementar.

Com o resultado, o Verdão do Oeste chega aos três pontos, e se junta ao Marcílio Dias na liderança do hexagonal. Por sua vez, o Leão segue sem pontuar e figura na lanterna da chave. Completa a zona do descenso o Atlético de Ibirama.

Na próxima rodada, o clube de Chapecó recebe o Juventus, de Jaraguá do Sul, na Arena Condá. A bola rola às 16 horas (de Brasília) deste domingo. No mesmo dia e horário, o Avaí mede forças com o Marcílio Dias, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

Confira todos os resultados da rodada inaugural do Hexagonal do Rebaixamento:

Juventus 0 x 0 Brusque

Atlético de Ibirama 1 x 2 Marcílio Dias

Avaí 0 x 2 Chapecoense

**********************************************************************


GOIANO

Mesmo jogando com os reservas e fora de casa, o Goiás enfrentou nesta quinta-feira o Trindade pela 12 rodada do Campeonato Goiano e venceu por 3 x 1. Os gols do Esmeraldino foram marcados por Araújo, Amaral e Wellington Júnior, enquanto que Martinez diminuiu para o time da Cidade Santa.

Já classificado, o resultado deixou o Goiás com 32 pontos, na liderança isolada do Grupo A do Campeonato Goiano. O Trindade é o vice-líder da chave, com 19 unidades conquistadas.

Na próxima rodada, o Goiás terá no domingo o clássico contra o Atlético-GO no Serra Dourada. No mesmo dia, o Trindade irá até Catalão enfrentar o Crac no estádio Genervino da Fonseca.

O gol do Goiás não demorou em nascer. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Tiago Real puxou contra-ataque e passou para Thiago Mendes. A bola acabou sobrando para Araújo que abriu o marcador do duelo.

A resposta do Trindade veio aos 40 minutos do primeiro tempo. Joninha cobrou falta na intermediária e Martinez subiu mais alto que os defensores esmeraldinos e colocou a bola no fundo da rede, empatando o jogo.

O Esmeraldino voltou a liderar o placar aos 25 do segundo tempo, com Amaral. O jogador finalizou de cabeça após um belo cruzamento de João Paulo.

No final da partida, aos 44 minutos, Lima fez boa jogada na linha de fundo e deixou a bola livre para Wellington Júnior completar para o time da Cidade Santa.

Placar com Gazeta Press