sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Troféu do Mundial de Clubes 'visita' Belo Horizonte em novembro

Taça fará tour pelas cidades das equipes que participarão do torneio em dezembro

 Fox Sports

Torcedores do Galo terão a oportunidade de ver o troféu do Mundial de Clubes em Belo Horizonte (Getty Images)
Torcedores do Galo terão a oportunidade de ver o troféu do Mundial de Clubes em Belo Horizonte (Getty Images)

Os torcedores do Atlético-MG poderão contemplar o troféu do Mundial de Clubes mais de um mês antes do time disputá-lo. Isto porque, nos dias 2 e 3 de novembro, a taça fará um tour pela cidade de Belo Horizonte, com o intuito de promover a competição nos países das equipes que a disputarão.
A jornada começará em Yokohama, no Japão, onde o Corinthians derrubou o Chelsea e conquistou o mundo em dezembro de 2012. Depois, o troféu passará por Auckland, na Nova Zelândia, antes de chegar na capital mineira – a taça ficará exposta no Boulevard Shopping I.
Monterrey, no México, e Munique, na Alemanha, também abrigarão o troféu, assim como uma cidade da Ásia e outra da África. As equipes destes continentes ainda estão indefinidas, já que os torneios da AFC e da CAF estão em andamento, nas fases finais.

Por fim, o objeto terminará em Casablanca, no Marrocos, sede do evento deste ano. A estampa de campeão mundial, ainda na camisa do Timão, também será divulgado durante o tour, assim como as curiosidades sobre a competição, que teve sua primeira edição em 2000.
 “Será uma chance fantástica de trazer o Mundial de Clubes aos fãs dos times classificados. Será a primeira vez que esse projeto ambicioso será feito, e gostaria de agradecer cada clube participante pela enorme ajuda que têm dado para nós”, comemorou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
No dia 11 de dezembro, Raja Casablanca, do Marrocos, e Auckland City, da Nova Zelândia, abrirão o Mundial de Clubes. Já a estreia do Galo, no mesmo lado da chave dos marroquinos e neozelandeses, está marcada para o dia 18. O Monterrey, do México, é outro possível e provável adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.