sábado, 12 de outubro de 2013

SÉRIE C: Vila Nova e Betim se classificam; Barueri e Crac caem para a Série D


 

Publicado na sábado, 12 de outubro de 2013
Campinas, SP, 12 (AFI) – Vila Nova-GO e Betim-MG são os dois últimos classificados do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C e, ao lado de Macaé-RJ e Caxias-RS, garantiram suas vagas na segunda fase. Curiosamente, o Betim venceu o Mogi Mirim, por 2 a 1, no interior de Minas Gerais, enquanto o Vila Nova-GO, venceu por 1 a 0 o Macaé, na Baixada Fluminense. Crac-GO e Grêmio Barueri-SP foram rebaixados para a Série D.
No final, o Macaé confirmou a liderança, com 31 pontos, enquanto o Vila Nova ficou na vice-liderança, com 29 pontos, mesmo porque o Caxias perdeu para o Duque de Caxias-RJ, por 1 a 0. Na verdade, Vila Nova e Caixas ficaram com os mesmos 29 pontos, mas o time goiano levou vantagem no saldo de gols: 7 a 2. Os dois primeiros colocados vão ter a vantagem de disputar o segundo jogo do mata-mata dentro de casa. O gol fora é importante no critério de desempate.

O Betim ficou com 28 pontos, em quarto lugar. Por isso, Betim e Caxias farão seus primeiros jogos dentro de casa nos confrontos com os quatro classificados do Grupo A, que serão definidos no domingo à tarde.

O Mogi Mirim terminou em quinto lugar, com 27 pontos mas tem a esperança de continuar na disputa no tapetão. Isso porque o Betim pode perder seis pontos. A CBF pode atender um pedido da Fifa para a punição da perda de seis pontos ao clube mineiro, que tem uma dívida antiga com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal.

Na briga contra o rebaixamento quem escapou foi o Duque de Caixas, que ficou com oitavo lugar, com 19 pontos. Em casa, o Grêmio Barueri venceu o Madureira, por 2 a 0, mas ficou na lanterna com 17 pontos, mesmo número de pontos do Crac que empatou, por 1 a 1, com o eliminado Guarani, em Campinas.

Domingo à tarde acontecem cinco jogos pelo Grupo a, que só tem o Santa Cruz classificado. Faltam, portanto, três vagas para serem preenchidas.




Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.