sábado, 12 de outubro de 2013

COPA PAULISTA: XV de Piracicaba e Grêmio Osasco carimbam vagas

 

Audax, Ituano e São Bernardo conseguiram a classificação ainda na rodada anterior

Publicado na sábado, 12 de outubro de 2013
 
Campinas, SP, 12 (AFI) – A última rodada - a sexta - da segunda fase da Copa Paulista teve início na noite deste sábado. E dois times carimbaram o passaporte para a próxima fase da competição. Jogando em casa, o XV de Piracicaba venceu o Rio Branco e se classificou. Já o Grêmio Osasco superou o São Bernardo e também garantiu sua presença nas quartas de final.

Audax, Ituano e São Bernardo conseguiram a classificação ainda na rodada anterior. No domingo, mais quatro times decidem quem irá continuar no campeonato, jogando pelos Grupo 6 e Grupo 7. São eles: São Caetano e Inter de Limeira; Ferroviária e Juventus.
 

XV de Piracicaba e Audax
O XV de Piracicaba confirmou a segunda vaga do Grupo 5 ao vencer o Rio Branco, por 2 a 1, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Com gols de Cafu e Rodrigo, os donos da casa, além da classificação, chegaram aos 10 pontos, ficando com a vice-liderança. Enquanto que os visitantes, com oito pontos, acabaram desclassificados, terminando na terceira colocação.

No outro jogo da chave, o Audax, por conta do confronto direto, entrou em campo já classificado. Mesmo assim, o time da capital paulista não tomou conhecimento do adversário e goleou o Linense por 3 a 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.E com dois gols de Helton Luiz eu Danilo, o Audax terminou esta etapa na liderança isolada da chave, agora com 12 pontos. Enquanto que o CAL acabou na lanterna com os mesmos três pontos.

 
Homenagem
Os jogadores do Linense, entraram no estádio com uma faixa em "Homenagem" ao Presidente Rogério Camara, já que esse é o ultimo jogo oficial de Camara a frente do Linense, foram quatro anos de planejamento e conquistas a frente do clube.

Na gestão Camara, o CAL foi campeão da Série A2, subindo para a Primeira divisão do estadual, além da construção do Centro de Treinamentos "Rubens Camara", a base atleticana e a sede da Copinha. O Presidente deixara o comando atleticano sem nenhuma divida, fruto de trabalho com planejamento e transparência.

 
Grêmio Osasco e São Bernardo
O Grêmio Osasco venceu o já classificado São Bernardo por 2 a 1, no Estádio 1º de Maio, no ABC paulista e confirmou sua participação nas quartas de final do campeonato. Com gols de Thiago Gasparino e Aderaldo, o GEO chegou na vice-liderança do Grupo 8.

Com a mesma pontuação, o Bernô, mesmo com a derrota acabou na liderança da chave. Os dois rivais acabaram com os mesmos dez pontos.
Na outra partida do grupo, o Independente foi derrotado por 2 a 0 diante do Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião e, deu adeus à próxima fase da Copa Paulista. Com a derrota, o clube de Limeira terminou na terceira colocação com sete pontos. Enquanto que os donos da casa com cinco e também desclassificado acabou na lanterna da chave.
 
Regulamento
Na primeira etapa, foram 27 clubes brigando por 16 lugares, que agora foram divididos em quatro grupos com quatro times cada. As equipes jogam em turno e returno dentro da própria chave e os dois melhores garantem classificação para as quartas de final. O grande campeão vai ter direito de disputar a Copa do Brasil de 2014.


 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.