quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Reforma chega a 87,5% e inauguração do Beira-Rio não terá time europeu

Do UOL, em Porto Alegre
A Prefeitura de Porto Alegre quer ajuda federal para conseguir pagar as obras de melhoria urbana no entorno do Beira-Rio, em um total de R$ 12,8 milhões Fifa.com
A construtora Andrade Gutierrez revelou nesta quarta-feira que as obras de reforma do estádio do Internacional, o Beira-Rio, chegaram a 87,5% de conclusão. Faltando pouco mais de 80 dias para a entrega oficial da obra, prevista para 31 de dezembro, a AG trabalha em três turnos com 1,7 mil operários para finalizar as principais estruturas do complexo e partir para a parte de acabamento.
Restando apenas três peças da base da estrutura metálica da cobertura (as P1/P2) para serem instaladas, o clube espera iniciar a colocação da membrana translúcida a partir da próxima semana. Paralelo à evolução da nova fachada, a construtora avança também na construção das áreas VIP, de circulação interna e do edifício-garagem, que chegou a 94% das vigas instaladas.
No próximo dia 15, o Internacional irá anunciar em uma cerimônia como será a festa de reinauguração do estádio. Os organizadores trabalham com as datas de fundação do clube, dia 4 de abril, e a de inauguração do Beira-Rio, dia 6 de abril, para a reabertura oficial. Apesar de todo o segredo que cerca a festa, o presidente Giovanni Luigi revelou alguns detalhes importantes.
"A ideia não é convidar eventualmente um clube de fora que, além de cobrar um valor exorbitante, ele viesse aqui somente jogar e ir embora. O objetivo do Internacional é fazer uma festividade muito maior que um jogo. Pretendemos que dure um fim de semana inteiro. [...] Dificilmente teremos um clube europeu", revelou Luigi em entrevista à Rádio Gre-Nal.
Mesmo com a festa programada para abril, a intenção do Internacional é começar a mandar os seus jogos no Campeonato Gaúcho de 2014, que inicia na segunda quinzena de janeiro. Apesar do prazo de entrega da obra ser no dia 31 de dezembro, o clube admite que vai utilizar, pelo menos, o mês de janeiro para a finalização da reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.