quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Possíveis rivais atleticanos na semifinal do Mundial vivem fases ruins

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

O sorteio dos jogos do Campeonato Mundial de Clubes realizado nesta quarta-feira, no Marrocos, confirmou o caminho esperado pela comissão técnica do Atlético-MG, que previa ter o Monterrey, do México, no seu lado da chave. Os possíveis adversários atleticanos vivem situações diferentes na temporada, mas não chegam em alta ao torneio.
O Monterrey, clube de maior tradição entre os três possíveis adversários do Atlético, não faz bom campeonato mexicano. A equipe venceu apenas três em 13 jogos disputados e está na 13ª colocação. O clube pretende dar maior ênfase ao Mundial, já que não tem chances na competição local.
O time mexicano disputou o Mundial de Clubes duas vezes. Em 2011 caiu nas quartas de final ainda, diante do Kashiwa Reysol. Já no ano passado, a eliminação veio uma fase seguinte, quando enfrentou o Chelsea, na semifinal. O Corinthians é o atual campeão mundial de clubes.
No jogo de abertura da competição, Auckland City enfrentará Raja Casablanca. O time da Nova Zelândia teve dificuldades no campeonato nacional, classificando-se para a semifinal na última rodada, mas recuperou-se e conquistou o tricampeonato vencendo o Waitakere na decisão. O clube, porém, não faz uma partida oficial desde maio e chegará ao Mundial sem ter realizado muitos jogos.
O Raja Casablanca representa o Marrocos e jogará em casa a competição. O time é o último campeão marroquino, porém, vive temporada ruim. A equipe venceu somente uma em cinco partidas da competição nacional.
O caminho que o Atlético-MG percorrerá no Mundial de Clubes já era esperado pela comissão técnica atleticana, que previa o Monterrey como provável adversário. Mas, para isso, o time mexicano terá de passar pelo vencedor de Auckland City e Raja Casablanca. Oclube atleticano começará a estudar os rivais nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.