quinta-feira, 10 de outubro de 2013


México e Panamá fazem duelo de vida ou morte, Honduras perto da Copa




MEXICO, 10 Out 2013 (AFP) - O Honduras pode garantir sua vaga para a Copa do Mundo do Brasil-2014 nesta sexta-feira, se derrotar em casa a já classificada Costa Rica na penúltima rodada das eliminatórias da Concacaf, enquanto México e Panamá fazem duelo crucial em busca da repescagem.

'El Tri', que disputou as últimas cinco edições do Mundial, está fazendo uma péssima

campanha, com apenas uma vitória em cinco rodadas, e vem de duas derrotas, diante de Honduras e Estados Unidos.

Os mexicanos estão fora da zona de classificação, na quinta e penúltima posição com os mesmos 8 pontos do Panamá, que tem o mesmo saldo de gols, mas leva vantagem no segundo critério de desempate, os gols a favor (9 contra 6).

Para o choque desta sexta-feira, o mando de campo é do México, mas o retrospecto recente é favorável aos panamenhos, que venceram os últimos confrontos entre as duas equipes, na fase de grupos e nas semifinais da Copa Ouro, disputado em julho.

"Acredito que teremos uma partida muito parelha. É sempre difícil jogar no estádio Azteca, mas acho que teremos condições de derrotá-los pela terceira vez neste ano", declarou o técnico panamenho Julio César Dely Valdés, ex-jogador do Paris Saint-Germain.

A seleção que se classificar para a repescagem enfrentará a Nova-Zelândia, vencedora das eliminatórias da Oceania.

Honduras está numa situação bem mais confortável com 11 pontos, três de vantagem sobre os rivais diretos.

Mesmo assim, o atacante Carlo Costly não acredita que sua equipe terá vida fácil diante da Costa Rica, embora o adversário jogue apenas para cumprir tabela.

"Não acho que a Costa Rica venha relaxada. Esperamos um adversário complicado, que sempre procura impor seu jogo", explicou o jogador.

Os 'Ticos' terão uma motivação extra para vencer a partida, já que foram humilhados por 4 a 0 pelo mesmo adversário nas eliminatórias para a Copa de 2010, na África do Sul, resultado que os deixou fora da competição.

Em outra partida marcada para esta sexta-feira, os Estados Unidos, que já têm a vaga em mãos e lideram com 16 pontos, disputarão um amistoso de luxo com a lanterninha Jamaica.


Programação dos jogos desta sexta-feira (horário de Brasília):

(18h00) Honduras - Costa rica

(19h30) Estados Unidos - Jamaica

(22h30) México - Panamá


Classificação:

- Pts J G E P Gf Gc

1. Estados Unidos* 16 8 5 1 2 10 6

2. Costa Rica* 15 8 4 3 1 11 5

3. Honduras 11 8 3 2 3 10 10

4. Panamá 8 8 1 5 2 7 9

5. México 8 8 1 5 2 4 6

6. Jamaica 4 8 0 4 4 3 9

* classificados para a Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.