quinta-feira, 10 de outubro de 2013


Ricardo Goulart descarta abatimento e crê em Cruzeiro motivado no clássico


Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte 



 Enfrentar o Atlético-MG e buscar a recuperação já no próximo domingo, às 16h, no Independência, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"De maneira alguma, dá mais ânimo ainda. Clássico é um jogo à parte e vamos concentrados
para fazer um bom jogo e conquistar a vitória. A gente sabia que uma hora ia acontecer, é muito difícil você não perder, ainda faltam 11 jogos, a gente perdeu quando podia perder, não mudou nada, é uma boa vantagem e vamos procurar recuperar domingo", observou.
O jogador também se apega a lembranças positivas diante do rival para fazer uma boa partida. No último clássico, o artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão marcou dois gols na goleada celeste por 4 a 1, pela nona rodada, e ainda fez um belo gol de bicicleta que foi anulado pela arbitragem.
"É importante fazer gols no clássico, onde dá mais confiança ainda, vou procurar ajudar os companheiros para que possamos fazer um bom jogo e conseguir uma recuperação no campeonato", afirmou.
Contratado no início do ano, Ricardo Goulart disputará o quinto clássico na temporada, o terceiro como titular, e já se mostra familiarizado com o clima da cidade. "É um momento único, é sempre bom jogar clássico, onde move Belo Horizonte inteira, espero que o Cruzeiro possa sair vencedor", disse o jogador, que tem retrospecto favorável com três vitórias e uma derrota.
No entanto, o único revés custou o título mineiro para a equipe celeste e aconteceu justamente no local do jogo de domingo, no estádio Independência. Na primeira partida da final, o Atlético venceu por 3 a 0 e abriu uma boa vantagem que a equipe estrelada não conseguiu reverter no jogo da volta. 
Ciente da força do rival e do clima adverso com 90% de torcedores alvinegros, o camisa 31 espera dificuldades e trata a partida como um jogo fora de casa, apesar de ser na mesma cidade. "Até porque vai estar na casa do Atlético, a torcida do Atlético é maioria e lá vai ser difícil, vamos ter a concentração, o foco, e o equilíbrio na partida para a gente realizar um bom futebol", comentou.
Se a maioria dos cruzeirenses não guardam boas recordações do único duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG no Independência, Ricardo Goulart teve uma grande atuação diante do alvinegro pela Copa do Brasil, ainda quando defendia o Goiás, e ajudou a eliminar o mineiros da competição em 2011. "Pude jogar com a camisa do Goiás contra o Atlético e fui bem-sucedido, fiz uma boa partida, espero repetir o feito com a camisa do Cruzeiro e conquistar os três pontos", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.