quinta-feira, 10 de outubro de 2013


Cuca vê Atlético consistente para clássico: "Não perdemos ninguém"


Do UOL, em Belo Horizonte



O técnico Cuca aprovou a escalação dos atletas reservas, na partida de quarta-feira, diante da Ponte Preta, apesar da derrota do Atlético-MG por 2 a 0. O treinador atleticano
reconheceu que deu prioridade para o clássico contra o Cruzeiro, no domingo e disse que deu mais tempo de preparação para o time titular para enfrentar o rival.
"Nós conseguimos não perder ninguém para o clássico, a exceção dos expulsos, era temor, temos 12 pendurados, ganha aqui e perde jogadores, fica ainda mais complicado, mais desfalcado, já não tem Victor, Ronaldinho, Jô e Réver, ficaria ainda mais difícil para a gente. Então, tínhamos de poupar, até pelo desgaste físico", disse Cuca.
O excesso de cartões fez Cuca escalar um time reserva na derrota para a Ponte Preta, por 2 a 0, na quarta-feira. O treinador deixou de fora os seis titulares que estão com dois amarelos. Marcos Rocha, Leonardo Silva, Pierre, Josué, Luan e Diego Tardelli foram preservados para o clássico com o Cruzeiro, domingo, no estádio Independência.
Dos atletas que enfrentaram a Ponte Preta, três entraram com dois amarelos. Os volantes Leandro Donizete e Josué, que entrou no segundo tempo, passaram em branco e estão liberados para enfrentar o Cruzeiro e Rosinei, que foi expulso e terá de cumprir suspensão.
O alvinegro mineiro conta com 14 jogadores com dois amarelos: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Luan, Guilherme, Michel, Richarlyson, Leandro Donizete, Rosinei, Lucas Cândido e Alecsandro.
Desses atletas, nove estarão disponíveis para enfrentar o Cruzeiro. Sete deverão ser titulares e apenas Leandro Donizete e Lucas Cândido ficarão no banco de reservas. A situação preocupa a comissão técnica alvinegra.
Cuca aprovou a opção por mandar um time B em Campinas e disse que optou em aumentar a preparação dos titulares para o clássico. "Trabalho de domingo começou hoje e quem começou foram os guerreirinhos que jogaram para quem está trabalhando agora. Preservamos alguns jogadores com dois amarelos e outros que estavam precisando por desgaste. Foi importante e vamos com um time mais consistente no clássico", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.