sábado, 19 de outubro de 2013


Jovem belga de 18 anos renova contrato com o Manchester United

Adnan Januzaj renovou contrato com o time inglês por mais cinco temporadas

Por Gazeta Press 19/10/2013


Adnan Januzaj renova contrato com o Manchester United até 2018
Adnan Januzaj renova contrato com o Manchester United até 2018 / Crédito: Divulgação/Site Oficial



Apontado por veículos de mídia britânicos como alvo de Barcelona e Juventus para próxima janela de transferências do futebol europeu, o meio-campista Adnan Januzaj não deve deixar o Manchester United tão cedo. Neste sábado, o clube inglês anunciou renovação contratual por mais cinco temporadas com o jovem atleta, de 18 anos, estendendo o vínculo de 2014 para 2018.
Apesar de ter disputado cinco partidas pelo time profissional do Manchester, Januzaj chamou atenção por seu desempenho e, além de ser cogitado em rivais europeus, é disputado para defender cinco seleções: Inglaterra, Bélgica, Turquia, Albânia e Sérvia. Em sua estreia como titular na equipe comandada por David Moyes, o meio-campista marcou dois gols e igualou feito do centroavante holandês Ruud van Nistelrooy.
"É uma grande emoção renovar com o United. Sinto que este clube é o ideal para mim desde que cheguei aqui. Esta tem sido uma temporada fantástica para mim. Estive na pré-temporada, disputei a Supertaça em Wembley e fui titular contra o Sunderland. É como se fosse um sonho. Agora quero trabalhar duro e estabilizar como jogador do Manchester ", afirmou o jogador.
Além de Januzaj, quem também mostrou satisfação com a extensão contratual foi o treinador do time britânico, David Moyes. Substituto de Alex Ferguson, que comandou o United entre 1986 e junho deste ano, o técnico escocês destacou as qualidades do meio-campista belga e projetou sucesso pela equipe inglesa na sequência de sua carreira.
"Ele é um talento excepcional e tem me impressionando constantemente desde que cheguei ao clube, em julho deste ano. O equilíbrio, a postura e a capacidade de superar adversários é verdadeiramente extraordinária para um atleta dessa idade. É ótimo que ele reconheça este time, com sua tradição em desenvolver jovens jogadores e dar uma oportunidade em lugar de destaque", encerrou Moyes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.