sexta-feira, 11 de outubro de 2013


Honduras aproveita ambiente, bate Costa Rica e se aproxima da Copa



Do UOL, em São Paulo
  • Gustavo Amador / EFE
    Jogadores de Honduras comemoram gol marcado por Jerry Bengtson contra a Costa Rica Jogadores de Honduras comemoram gol marcado por Jerry Bengtson contra a Costa Rica
Em um ambiente catártico, diante de um rival previamente classificado, Honduras aproveitou e fez sua parte nesta sexta-feira. O país da América Central bateu a Costa Rica por 1 a 0 em duelo válido pela penúltima rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf e se aproximou de uma vaga na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
As Eliminatórias da Concacaf, que reúnem países das Américas Central e do Norte, dão três vagas diretas para a Copa do Mundo de 2014. O quarto colocado do hexagonal final ainda disputará uma repescagem contra a Nova Zelândia.
Antes da rodada desta sexta-feira, que foi a penúltima do hexagonal final, Estados Unidos (19 pontos) e Costa Rica (15) já haviam assegurado classificação para a Copa do Mundo. Honduras chegou a 14 com a vitória, e agora está muito perto de uma vaga no torneio.
A seleção hondurenha foi muito empurrada pelo ambiente nesta sexta-feira. Em um estádio lotado, com torcida inflamada, os donos da casa aproveitaram e pressionaram a Costa Rica.
No entanto, o jogo foi tecnicamente pobre. O gol da vitória de Honduras só aconteceu aos 20min do segundo tempo, quando Jerry Bengston balançou as redes.
A vitória de Honduras aumentou a pressão sobre o México. Se não vencerem o Panamá nesta sexta-feira, jogando em casa, os mexicanos não terão mais chance de obter vaga direta na Copa do Mundo.
Presente em todas as edições da Copa desde 1994, o México tem oito pontos ganhos no hexagonal final. O Panamá também tem oito, e apenas o vencedor do duelo desta sexta seguirá com chances de tirar de Honduras a vaga direta.
 
Liderança consolidada

Com a derrota, a Costa Rica não pode mais ser a primeira colocada das Eliminatórias da Concacaf. A uma rodada do término, a liderança já foi assegurada pelos Estados Unidos, que bateram a Jamaica por 2 a 0 nesta sexta-feira e chegaram aos 19 pontos.
Os gols dos norte-americanos foram marcados por Zusi e Altidore, ambos no segundo tempo. A Jamaica, com quatro pontos, é a última colocada do hexagonal e não tem mais chances de chegar à Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.