sexta-feira, 11 de outubro de 2013


América-MG só empata com Boa Esporte e amplia 'jejum' no Independência



em Belo Horizonte

Em novo vacilo no Independência, o América-MG não passou do empate com o Boa Esporte, por 0 a 0, nesta sexta-feira, e desperdiçou a chance de se reaproximar do grupo de acesso à elite nacional. O resultado também foi ruim para o time de Varginha, que completou a sexta partida sem vencer na Série B.
Apesar de ampliar a invencibilidade para seis jogos, com quatro empates e duas vitórias, o América não vence há cinco partidas no Independência – agora com quatro empates e uma derrota. O time alviverde foi a 44 pontos e assumiu provisoriamente a sétima posição.
O Boa chegou a 37 pontos e permanece sem vencer na competição. Agora são dois empates e quatro derrotas. O time de Varginha, que está distante da briga pelo G-4, assumiu provisoriamente o 11º lugar na tabela.
O primeiro tempo foi bastante movimentado no Independência. O Boa Esporte chegou a marcar, aos 5min, com Fernando Karanga depois de cruzamento rasteiro de Marcelinho Paraíba. A arbitragem assinalou, no entanto, impedimento do atacante boveta.
O América voltou a demonstrar dificuldade atuando no Independência e foi superado pelo Boa no primeiro tempo. O time de Varginha criou as melhores oportunidades, principalmente com o experiente Marcelinho Paraíba, e se mostrou mais organizado em campo.
No segundo tempo, o América conseguiu equilibrar a partida e passou a chegar mais ao ataque. Aos 11min, Marcão pegou um rebote do goleiro Douglas, mas finalizou fraco e facilitou a defesa do arqueiro, desperdiçando grande oportunidade.
O Boa voltou a levar perigo aos 22min. Em contra-ataque rápido, Marcelinho Paraíba deixou Malaquias livre para finalizar, mas o goleiro Matheus evitou o gol do time de Varginha.
O América não conseguiu superar a marcação adversário e quase levou um gol no último minuto. A torcida americana não perdoou mais um tropeço em casa e vaiou a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.