sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fora dos planos, Criciúma libera meia Daniel Carvalho e mais três jogadores

Ozéia, Tony e Gilson também serão dispensados. Comissão técnica do clube alega 'falta de comprometimento' entre as justificativas para saídas

Por Criciúma, SC
Globo esporte.com 

daniel carvalho meia criciúma (Foto: João Lucas Cardoso) 
 
Daniel Carvalho deixa Criciúma após 16 jogos e
cinco lesões (Foto: João Lucas Cardoso)
 
O Criciúma anunciou na tarde desta sexta-feira que não pretende contar mais com quatro jogadores que tem em seu elenco. Entre eles, o meia Daniel Carvalho. A atitude ocorre em meio à batalha que o Tigre trava contra o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Além do ex-jogador de Palmeiras e Internacional, serão encaminhados ao departamento jurídico o zagueiro Ozéia, o lateral-direito Tony e o lateral-esquerdo Gilson. Entre as justificativas do clube está a falta de comprometimento.
A decisão pela liberação dos quatro jogadores ocorreu em São Paulo, antes do último treinamento preparatório para o confronto do Criciúma contra o Corinthians, na noite de sábado. De acordo com o diretor executivo do futebol do clube, Cícero Souza, a comissão técnica apontou 'falta de comprometimento' e que os atletas não estão em condição de contribuir com a equipe na luta contra a degola.
Entre os jogadores sem comprometimento está o meia Daniel Carvalho. Ele vai se despedir  do clube após 16 participações em jogos do Criciúma e cinco lesões desde que desembarcou no Heriberto Hülse, no final de março. Durante o período, marcou apenas um gol, em penalidade máxima em confronto em que o Tigre perdeu para o Flamengo por 4 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia vai ter o contrato encerrado. O vínculo dele com o Tigre iria até o final da temporada.
Os outros três atletas, todos de defesa, foram pouco utilizados pelo treinador Argel Fucks nos últimos jogos. Inclusive, vinham de fora das últimas listas de relacionados. Ozéia não chegou a ser colocado em lista de 'convocados' pelo treinador desde que Argel assumiu ocomando técnico da equipe, há menos de um mês. O zagueiro foi relacionado em sete partidas e entrou em campo em apenas uma. Tem apenas 28 minutos em ação no Campeonato Brasileiro. O contrato dele iria até o ano que vem,

Ele e também o lateral-direito Tony não passaram de substitutos ao longo da temporada. O jogador esteve em campo em seis partidas com a camisa do Criciúma. Ele foi emprestado pelo Grêmio até o fim do ano e apresentado pelo Tigre durante a parada da Copa das Confederações. A sua contratação representou ao Tigre a última da cota de cinco transferências entre clubes da primeira divisão. Já o caso do lateral-esquerdo Gilson é diferente.


Único reserva para Marlon, o jogador chegou a atuar em 34 jogos pelo clube na temporada, nas quatro competições disputadas pelo Tigre - Catarinense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. No entanto, há um mês não vinha sendo utilizado. Junto do volante Amaral, outro atleta emprestado pelo Cruzeiro no início do ano, o jogador virou símbolo de fases ruins da equipe perante o torcedor. Após a derrota para o Fluminense, por 2 a 1, em casa, a torcida hostilizou o lateral com vaias e xingamentos.
O anúncio, feito pelo site oficial do clube, foi retirado do ar instantes depois da publicação. No entanto, a informação é confirmada por profissionais do Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.