sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Diego Maradona revela que Pelé ignorou pedido de ajuda a Garrincha

Jogadores posaram para a Revista Placar em 1982, um ano antes da morte de Garrincha

Por Gazeta Press 18/10/2013
Garrincha e Pelé jogaram juntos as Copas de 1958 e 1962
Garrincha e Pelé jogaram juntos as Copas de 1958 e 1962 / Crédito: RODOLPHO MACHADO
Segundo a versão de Maradona, Mané sofria com problemas financeiros e de saúde no início da década de 80, quando a cantora procurou Pelé em busca de ajuda. O eterno camisa 10, no entanto, teria ignorado o pedido da artista, que viu Garrincha morrer algum tempo depois, em 23 de janeiro de 1983, vítima de cirrose, decorrência do alcoolismo.
"Ela se aproximou de mim um dia e me disse que foram pedir uma mão a Pelé, mas ele não respondeu. Certo, todo mundo faz o que quer de sua vida, mas Pelé estava na crista da onda e poderia ter feito alguma coisa. Por isso Pelé não é amado no Rio de Janeiro", declarou El Pibe, em entrevista reproduzida pelo Gazzetta dello Sport nesta sexta-feira (18).
Elza Soares e Garrincha começaram a se relacionar no fim de 1961, auge da carreira do ex-jogador. Na época, o envolvimento causou enorme polêmica, visto que Mané era casado, e Elza, uma cantora em início de curso. O casal uniu-se oficialmente em 1968 e permaneceu junto até 1977, quando a artista foi agredida pelo ex-craque, já sofrendo com o alcoolismo. Mesmo separada, porém, Elza sempre manteve bom relacionamento com antigo parceiro, morto em 1983.
Com Pelé, por outro lado, a relação de Garrincha iniciou-se antes. E teve mais sucesso. Craques de Santos e Botafogo no início da década de 60, Rei do Futebol e Mané, respectivamente, protagonizaram confrontos históricos em uma época na qual a rivalidade entre paulistas e cariocas era enorme. No entanto, chegaram ainda muito jovens à seleção brasileira e formaram uma dupla de respeito com a camisa verde e amarela, conquistando os títulos das Copas do Mundo de 1958 e 1962. Juntos em campo pela seleção canarinho, Pelé e Garrincha nunca foram derrotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.