quinta-feira, 10 de outubro de 2013


"Alemanha está melhor do que quando foi campeã", avalia Lothar Matthäus

Do UOL, em São Paulo

  • AFP
    Capitão da Alemanha em 1990, Matthäus acha que o time atual é superior ao que foi campeão mundial Capitão da Alemanha em 1990, Matthäus acha que o time atual é superior ao que foi campeão mundial



A Alemanha tem duas chances para confirmar na próxima sexta-feira a classificação para a Copa do Mundo de 2014, que será sediada no Brasil. E se público local espera brigar pelo título, é melhor torcer para que isso não aconteça. A avaliação foi feita por Lotthar Matthäus, ex-capitão da seleção germânica.
Matthäus foi capitão da última Alemanha que venceu uma Copa do Mundo, em 1990, na Itália. Para ele, porém, o time atual é superior ao que ele liderou.
"Eles são melhores", sentenciou Matthäus em entrevista ao jornal alemão "Express". Depois, o capitão da Alemanha campeã do mundo enumerou razões para a conclusão: "[O técnico] Joachin Löw tem duas ou três opções para cada posição. Eles também têm uma atmosfera fantástica no elenco. Não há rivalidade entre jogadores do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund".
As afirmações de Matthäus são um gigantesco argumento para Joachim Löw, que sofreu críticas na mídia alemã recentemente por supostamente privilegiar jogadores do Bayern de Munique. "Quem diz isso está fora da realidade. Temos apenas um objetivo, e aí não importa de onde vem o atleta", defendeu-se o comandante em entrevista coletiva.
Com 22 pontos, a Alemanha é a atual líder do Grupo C das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. O time dirigido por Joachim Löw precisa apenas de uma vitória sobre a Irlanda nesta sexta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), na Alemanha.
A Alemanha pode ficar com a vaga até mesmo se não vencer. Para isso, basta torcer para a Suécia não vencer a Áustria em casa, em jogo cujo início também está agendado para 15h45. Os suecos, com 17 pontos, ocupam a segunda posição da chave.
Até o momento, Holanda e Itália são as únicas seleções classificadas nas Eliminatórias Europeias. O Velho Continente distribuirá 13 vagas para a próxima edição da Copa do Mundo – os nove líderes de grupos e os quatro sobreviventes em um mata-mata que contará com os oito melhores segundos colocados.
Outra seleção europeia que depende apenas de suas forças para se classificar nesta sexta-feira é a Suíça, que precisa apenas de um triunfo contra a Albânia (o início do jogo está previsto para 15h). Se não vencerem, os suíços ainda irão ao Mundial se contarem com resultados negativos de Islândia e Eslovênia.
Ainda há uma chance menor de a Rússia se classificar nesta sexta-feira. Os russos precisam derrotar Luxemburgo e torcer por um revés de Portugal para Israel.



Seleções se preparam para rodada das Eliminatórias10 fotos


Karim Benzema posa ao lado de um jóquei e seu cavalo durante visita da seleção francesa AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Na Concacaf, Honduras pode se classificar se vencer a Costa Rica, que já está assegurada na Copa do Mundo, e contar com um empate entre Panamá e Honduras. As Eliminatórias que reúnem países das Américas do Norte e Central dão três vagas diretas na competição de 2014, e um quarto país ainda fará um playoff contra a Nova Zelândia.
Nenhum continente, contudo, pode ter tantas definições nesta sexta-feira quanto a América do Sul. O único país classificado para a Copa do Mundo na região é a Argentina, que tem 29 pontos e lidera as Eliminatórias, mas o restante pode ser encaminhado na penúltima rodada.
Para isso, os sul-americanos terão dois duelos diretos. A Colômbia precisa apenas de um empate contra o Chile, que irá à Copa se vencer. Se os chilenos triunfarem, há uma chance de as duas seleções se classificarem.
Colômbia e Chile teriam de torcer então para que o confronto entre Equador e Uruguai não acabe empatado. Se o placar entre essas duas seleções acabar igual, a Venezuela estará eliminada.
As Eliminatórias da América do Sul são disputadas por nove seleções, que se enfrentam em turno e returno. As quatro primeiras vão para a Copa do Mundo, e a quinta colocada ainda fará um playoff contra a Jordânia.



Australianos comemoram vaga na Copa-2014


Jogadores e comissão técnica da Austrália participam de festa em Sydney pela classificação para a Copa do Mundo de 2014 AFP PHOTO / SAEED KHAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.