quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fla vence, ultrapassa o Inter na tabela e segue invicto com novo técnico

Renan Rodrigues
Do UOL, no Rio de Janeiro 

Léo Moura se ajoelha para comemorar depois de abrir o placar para o Flamengo na partida contra o Internacional pelo Brasileirão  Alexandre Vidal/Fla Imagem


No duelo dos técnicos caseiros, o veterano Jayme de Almeida mostrou que está em grande fase no comando do Flamengo. A equipe carioca venceu o Inter, do interino Clemer, por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O time da casa aproveitou as boas jogadas em velocidade, ambas pelo lado direito, para vencer e ultrapassar o rival na tabela de classificação, se afastando mais da zona da degola.
Jayme de Almeida chega ao sétimo jogo comandando a equipe carioca, com três empates e três vitórias. Já Clemer conhece seu primeiro revés no Internacional. Léo Moura abriu o placar em chute de fora da área na primeira etapa, e Hernane, completando cruzamento no segundo tempo, marcaram para o Fla. Rafael Moura, aos 36min do segundo tempo, de cabeça, descontou, mas não havia mais tempo.
O resultado deixa o Flamengo na 7ª posição, com 37 pontos. O time gaúcho cai para o 8º lugar, com  o mesmo número do adversário, mas saldo de gols pior. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, no clássico contra o Botafogo, às 18h30, no Maracanã. O Inter recebe o Náutico no mesmo dia, mas às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O Flamengo veio com surpresa na escalação para o duelo no Maracanã. O técnico Jayme de Almeida teve que sacar o meia Carlos Eduardo, que passou mal e vomitou a caminho do estádio, para a entrada do volante Luiz Antônio. No Inter, o time era o mesmo que havia treinado na semana, com a volta do zagueiro Juan aos titulares.
O jogo começou com forte marcação e as defesas prevalecendo sobre os ataques. Chances apenas em erros individuais. A primeira delas aconteceu aos 14min, quando Léo Moura errou na saída de bola, Otávio aproveitou e chutou com perigo. O Flamengo respondeu com chute perigoso de Paulinho dois minutos depois, mas o Inter teve outra ótima chance em mais uma falha defensiva. Chicão furou a bola na área, Otávio carregou e chutou para grande defesa de Felipe.
O Inter avançou a marcação sobre o campo adversário e chegou a ser melhor o jogo, mas o Flamengo foi mais certeiro em uma bela trama do seu ataque. Paulinho carregou pela direita e tocou para a entrada da área. Elias fez belo corta-luz e Léo Moura chutou de primeira, no canto direito de Muriel, que não teve chances de defesa. Após o primeiro gol, a partida caiu de ritmo até o intervalo.
As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Flamengo passou a apostar nos contra-ataques, enquanto o Inter tentava abafar. O técnico interino Clemer tirou o meia Otávio e colocou Alex Santana em campo. A primeira oportunidade da segunda etapa aconteceu aos 17min, quando Damião fez bom giro sobre a zaga e exigiu grande defesa de Felipe.
Os sustos do Internacional, porém, foram calados por nova boa trama do ataque do Flamengo. Léo Moura avançou pelo lado direito e cruzou para Hernane só completar dentro da pequena área, marcando o segundo da partida.
O Inter foi com tudo para o ataque, trocando o velocista Caio pelo centroavante Rafael Moura. A mudança deu certo. Aos 36min, 'He-man' descontou em cabeçada. O time gaúcho foi ainda mais para o sufoco, mas o Flamengo se defendeu bem. Não havia tempo para mais nada e o time carioca segue sem perder com Jayme de Almeida.

 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Raphael Claus Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Danilo Ricardo Simon Manis Renda: R$ 634.015,00 Público: 24.864 presentes Cartões amarelos:  Chicão (FLA); Willians e Jackson (INT) Gols: Léo Moura, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Hernane, aos 26 minutos do segundo tempo; Rafael Moura, aos 36 minutos do segundo tempo
FLAMENGO
Felipe, Léo Moura, Chicão, Frauches (Fernando) e João Paulo; Amaral, Luiz Antônio, Elias e André Santos; Paulinho e Hernane (Val)
Técnico: Jayme de Almeida
INTERNACIONAL
Muriel, Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio (Alex Santana) e D'Alessandro; Caio (Rafael Moura) e Leandro Damião
Técnico: Clemer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.