terça-feira, 14 de abril de 2015

FMF marca clássico para domingo e provoca revolta no Cruzeiro

Diretoria celeste teceu duras críticas a escolha 

12:50 14/04/2015

Diretoria cruzeirense acusou a FMF de ser alvinegra

A Federação Mineira de futebol (FMF) confirmou nesta segunda-feira, que o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, pela semifinal do Mineiro, será realizado no domingo, o que revoltou o presidente da Raposa, que queria a partida de volta no sábado já que os celestes terão compromisso pela Libertadores na terça-feira.

A entidade máxima do futebol mineiro alega que emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão da competição pediu que a partida fosse realizada no domingo. Além disso, a FMF afirma que pediu a Conmebol para transferir o jogo entre Cruzeiro e Universitário de Sucre para quarta-feira, mas que não obteve resposta da Confederação Sul-Americana.

Diante da situação, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, acusou a FMF de favorecer o Atlético-MG. Segundo ele, o dirigente máximo da FMF, Castellar Guimarães, tinha assumido o compromisso de marcar o clássico para sábado, o que fez o Cruzeiro iniciar a comercialização de ingressos, gerando revolta na cúpula celeste.

“Estou estarrecido. Havia conversado com o presidente da FMF e ele me garantiu que não prejudicaria o Cruzeiro duas vezes seguidas. Já vendemos ingresso contando que a partida seria sábado, justamente, por garantias dadas pelo senhor Castellar Guimarães de que o jogo não seria domingo. Agora eles marcam o jogo para domingo mostrando total medo do Atlético-MG, que reclamou da arbitragem”, declarou.

O presidente celeste ainda acusou a FMF de ser atleticana, e prometeu procurar a emissora de televisão para tentar mudar a data do jogo. “A televisão não iria se opor ao jogo no sábado, a FMF se opôs por medo do Atlético-MG. O torcedor do Cruzeiro precisa saber, não temos federação de clubes, temos a Federação Atleticana de Futebol”, disparou.


Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.