segunda-feira, 20 de abril de 2015

A MINHA OPINIÃO: Domingo da arbitragem

02:54 20/04/2015



Simplesmente uma vergonha a arbitragem brasileira e, neste último domingo ficou mais do que comprovado a influência dos apitadores nos resultados em jogos válidos pelos campeonatos estaduais. Teve ''mão grande'' para tudo quanto é lado, mas eu quero frisar dois jogos em especiais. Talvez, veja bem, talvez isso explique uma parte do que atualmente tem ocorrido com futebol brasileiro que há muito tempo já deixou de ser referência aos olhos dos demais países, a qual tinha grande admiração pelo futebol canarinho.

Um domingo que prometia grandes jogos, que começaram empolgantes, sensacionais, de encher os olhos, até que, aparecem os estragas prazeres - os árbitros. Em Minas Gerais aconteceu um dos maiores clássicos do país e quem foi o principal ponto do jogo? Se você respondeu arbitragem, acertou. E, não adianta colocar somente a culpa na arbitragem, como foi feito por parte de alguns torcedores cruzeirenses, pois a mesma arbitragem que errou pelos lados azuis, também prejudicou o lado alvinegro, principalmente ao marcar um impedimento escandaloso e que poderia culminar em gol.

Como já frisei, não se pode colocar a culpa totalmente no apitador, porém teve influência capital no jogo. O lance do atacante do Cruzeiro, Leandro Damião, podemos dizer que foi um absurdo a não marcação da falta, vindo na sequência a sair o gol do Galo, com o argentino Lucas Pratto, que aproveitou uma sobra de bola e mandou para o fundo das redes da Raposa, empatando o jogo, após o erro do juiz paranaense Héber Roberto Lopes. O duelo estava 1 a 0 para o time celeste.

Mas, não podemos também tirar os méritos do Galo que, neutralizou o Cruzeiro, principalmente na etapa final - aproveitando ainda o fator de estar com um homem a mais em campo, depois que o lateral-direito Fabiano foi expulso pelos lados azuis. Em Minas teve reclamação e no Rio de Janeiro também.

O Flamengo está reclamando até agora da penalidade máxima marcada em favor do Vasco. Muitos protestos em redes sociais, em salas de bate-papo, em fóruns de discussões. O Vasco venceu por 1 a 0 e fará a final do Carioca contra o Botafogo. O lance que originou o gol seguirá como motivo de debate. Enfim, um domingo onde o árbitro foi o centro do espetáculo e não os torcedores, os gols, a festa e a alegria de quem ama este esporte chamado futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.