quarta-feira, 29 de abril de 2015

Morre o técnico Valmir Louruz, campeão da Copa do Brasil de 1999 pelo Juventude

23:24 29/04/2015
José Dias Sorriso

Louruz ganhou a Copa do Brasil em 1999 pelo ''Ju''

O Juventude foi campeão da Copa do Brasil de forma inédita no ano de 1999 graças ao técnico Valmir Louruz. A  notícia triste da quarta-feira foi justamente o falecimento do ex-treinador da equipe gaúcha, aos 71 anos,  após um mal súbito sofrido em sua casa. 

Em nota a diretoria do juventude lamentou a morte do treinador: "O Esporte Clube Juventude lamenta profundamente o falecimento de Valmir Louruz, 71 aos, em Porto Alegre. Ex-treinador do Juventude, foi o grande responsável pela maior conquista do clube em toda a história: a Copa do Brasil. "Profissional de fino trato e respeitadíssimo em todos os lugares em que passou, deixa um legado inesquecível no futebol, especialmente no Esporte Clube Juventude, clube que sempre lembrará e saudará seu nome, seus atos e suas conquistas. A tristeza toma conta do Jaconi e a direção do Juventude se coloca à disposição dos familiares, desejando força e condolências. Justamente por isso, o presidente Raimundo Demore decreta luto oficial de três dias, com a bandeira alviverde a meio mastro". Nota da diretoria gaúcha. 

Louruz que, na época em que atuava, era zagueiro, sendo inclusive tricampeão gaúcho pelo Internacional, nos anos de 1969 a 1971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.