sábado, 25 de abril de 2015

AMADOR: Em junho a bola rola no Acesitano

01:45 25/04/2015
José Dias Sorriso


Vice-campeão no último ano, Santa Cecília entra na disputa também em 2015

A bola vai rolar pelo Campeonato Acesitano no mês de junho, depois de reunião realizada na sede da LAD (Liga Acesitana de Desportos) que definiu o número de clubes participantes e também o formato de disputa deste ano de 2015. A competição contará com 16 equipes nas categorias Amador e Junior. 

A previsão é que a competição comece no dia 7 do mês em destaque (junho) com jogos iniciando as 13h10 na categoria de Juniores e às 15h10 na categoria Amador. Os 16 clubes estão divididos em duas chaves (A e B)  com a composição de 8 clubes em cada. Os quatro primeiros colocados ao final da primeira fase - tanto no Amador, assim como também nos Juniores - se classificam para a segunda fase. Na Chave-A, estão: Cachoeirinha, Industrial, Primavera, União do Leste, Santa Cecília, Vila Nova, Recanto Verde e São Cristóvão.  Já na Chave-B, estão: União de Baixa Verde, Florestino, Tubarão, Ipiranga, Laminação, Limoeiro, São Francisco e Olaria. 

No arbitral realizado na Sede da Liga foi divulgado ainda os jogos da primeira rodada da competição em sua primeira fase. Confira os confrontos: Limoeiro x Tubarão; Laminação x União de Baixa Verde; Industrial x Santa Cecília; Cachoeirinha x Primavera; Vila Nova x Recanto Verde; Florestino x Ipiranga; Olaria x São Francisco; São Cristóvão x União do Leste.

O Campeonato Acesitano que  é disputado desde 1º de maio de 1955 e chega a sua edição de número 59. Em apenas 4 oportunidades não houve a competição: 1999, 2001, 2008 e 2013. A Prefeitura de Timóteo liberou uma verba de R$ 200 mil para a realização da competição nesta temporada, assim como foi na última temporada de 2014. O atual campeão do município é o São Francisco que venceu o Santa Cecília na decisão do último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.