domingo, 19 de abril de 2015

Em jogo cercado por polêmicas, Galo bate o Cruzeiro e vai à final do Mineiro

18:38 19/04/2015

Pratto comemora com os companheiros

Foi  um bonito  jogo na primeira etapa, com o Cruzeiro jogando com a vantagem sobre o Atlético e novamente podendo empatar para chegar a grande decisão do Campeonato Mineiro 2015. O  time azul-estrelado bem que saiu na frente da equipe alvinegra através de um gol ainda na etapa inicial, marcado pelo meia-atacante  uruguaio Arrascaeta,  aproveitando rebote dentro da área,  onde apenas escorou para o fundo do goleiro Victor,  fazendo 1 a 0 para equipe do técnico Marcelo Oliveira. 

O  primeiro duelo entre as equipes,  no último domingo, havia terminado empatado pelo placar de 1 a 1. Por  ter feito melhor campanha na primeira fase e terminado a frente do rival, o Cruzeiro  precisava apenas de mais um empate para prosseguir avante na competição. Mas, na  segunda etapa, as coisas mudaram. O Cruzeiro  virou o primeiro tempo em vantagem vencendo pelo  placar de 1 a 0,  porém não conseguiu segurar o Atlético,  ainda mais após a expulsão do lateral-direito Fabiano,  depois de acertar o adversário com uma cotovelada. 

Com um homem a mais na partida, o  time do técnico Levir Culpi  cresceu e conseguiu a igualdade no marcador através de um gol do atacante argentino Lucas Pratto -   por sinal um gol muito bonito, onde pegou de primeira na bola, sem chances para o goleiro cruzeirense. O Galo  continuou melhor na partida no segundo tempo e aproveitou que o cruzeiro estava sem um jogador em campo, martelando até chegar ao  gol da virada  e mais uma vez com o artilheiro - Lucas Pratto. Cruzamento do baixinho Luan e  cabeceio  do argentino,  para o fundo das redes do goleiro celeste, fazendo 2 a 1 que leva o Galo para a final.

Argentino Pratto faz dois e leva o Galo para a decisão

O Cruzeiro  que contestou,  já que antes de sair o segundo gol da equipe alvinegra, o atacante Leandro Damião  havia sofrido falta na entrada da área do Atlético,  porém o árbitro deixou seguir normalmente,  onde acabou saindo o segundo gol  atleticano em uma arrancada, que liquidou de vez com as chances da Raposa de chegar a grande final do campeonato estadual de 2015. O Atlético  na final irá enfrentar a Caldense que eliminou o Tombense ao vencer por 2 a 0 em Poços de Caldas - Jogo este que começou às 18h30. No jogo de ida na cidade de Tombos houve empate por 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.