quarta-feira, 22 de abril de 2015

Inter passa aperto, bate Strongest e se classifica em primeiro lugar do grupo

19:27 22/04/2015
José Dias Sorriso

Valdívia anotou o gol da vitória e do primeiro lugar do grupo
O Internacional está classificado para a segunda fase da Copa Libertadores da América depois de derrotar o The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0 no estádio Beira-Rio. O gol foi de Valdívia, ainda na etapa inicial.


O JOGO

O Internacional recebeu a equipe do The Strongest, no estádio Beira-Rio,  em jogo válido pelo Grupo-4 da Copa Libertadores da América. O  time brasileiro entrou em campo contando com o apoio de seu torcedor que compareceu em grande número ao estádio. o Colorado Gaúcho  impôs na etapa inicial e conseguiu marcar através do jogador valdívia,  aos 41 minutos, após o passe de Sasha. 

O time brasileiro foi com a vantagem para o vestiário -  uma vitória  que garantiria a equipe brasileira a liderança do grupo, e é claro, a passagem para a segunda fase. Na segunda etapa, o Internacional chegou a levar alguns sustos, com o time boliviano chegando em lances perigosos proporcionados em erros do sistema defensivo da equipe brasileira. O time boliviano  precisava do resultado e se lançou ao ataque nos minutos  derradeiros da partida no estádio Beira-Rio. 

O Internacional recuou  e aceitava a pressão da equipe adversária que buscava a todo instante o gol da igualdade, mas a bola insistia em não entrar -  pressão total pra cima da equipe brasileira. O Internacional que não contou com um bom futebol de seus principais jogadores que estiveram em campo nesta quarta-feira,  em especial o argentino D``Alessandro - que acabou substituído pelo treinador do colorado Diego Aguirre.

No final da partida, o The Strongest teve a última chance mas desperdiçou. O Internacional  venceu por 1 a 0 e garantiu o primeiro lugar do grupo. O time terminou a primeira fase com 13 pontos ganhos. O The Strongest acaba sendo eliminado ficando com a terceira colocação do grupo com nove pontos ganhos.  O jogo em Porto Alegre teve um público de 41.009 (presentes) e 37.190 (pagantes). 

OUTRO JOGO DO GRUPO

No Equador, pelo mesmo grupo estiveram frente a frente as equipes de Emelec e Universidad de Chile. O Emelec conseguiu a vitória por 2 a 0. O destaque da partida foi o jogador Bolaños  que balançou a rede nas duas oportunidades e garantiu a equipe equatoriana na próxima fase da competição sul-americana. 

O Emelec termina com a segunda colocação do grupo fazendo 10 pontos ganhos. A Universidad de Chile  encerra sua participação na primeira fase da Copa Libertadores com a lanterna do grupo, fazendo apenas  3 pontos ganhos -  campanha pífia de uma equipe que entrou na competição como uma das favoritas a avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.