quarta-feira, 22 de abril de 2015

NA RAÇA! Em jogo dramático, Galo ganha do Colo-Colo e se classifica

21:44 22/04/2015
José Dias Sorriso

Pratto novamente deixou a sua marca com a camisa do Galo

Foi na raça que o Galo chegou mais uma vez a uma fase decisiva de Copa Libertadores. Vitória por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, no Independência, e vaga para as oitavas de final da competição.


O JOGO

Precisando de vencer por pelo menos dois gols de diferença para conseguir avançar a próxima fase da Copa Libertadores da América o Atlético recebeu a equipe chilena do Colo-Colo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira, 22. O time mineiro começou o jogo na pressão total pra cima da equipe adversária e contando com um forte apoio de seus torcedores que compareceram em massa para apoiar a equipe que buscava uma vaga na próxima fase da competição sul-americana. 

O Colo-Colo bem que tentou sair um pouco para o jogo mas não conseguiu suportar  o grande sufoco, até que,  o atacante argentino Lucas Pratto balançou as redes em favor da equipe alvinegra e acendeu as esperança do torcedor mineiro. O Independência veio ao delírio com o primeiro gol atleticano. O time chileno poucas vezes assustou ao goleiro Victor na  etapa inicial de partida. Após o gol que deu um pouco mais de tranquilidade para buscar o resultado a equipe brasileira continuou em cima do Colo-Colo -  pressionando o tempo todo. Os chilenos sofriam com o volume de jogo alvinegro, que além de atacar, também fazia um excelente trabalho na contenção. 

Galo vence por 2 a 0 e garante vaga na segunda fase

O primeiro tempo se encerrou com o Atlético tendo como última chance um cabeceio realizado pelo atacante Lucas Pratto em que a bola acabou indo pra fora. O time brasileiro foi com a vantagem mínima para o intervalo e com o discurso de alcançar o objetivo do segundo tempo. O Galo voltou para o segundo tempo na base da cautela e precisando de fazer o tão sonhado gol para a classificação à próxima fase. Já o time chileno  adulto uma nova postura  no início da etapa final e sair um pouco mais para o jogo,  abandonando o campo de defesa. O torcedor atleticano não parava um minuto sequer de gritar e apoiar a equipe na busca pelo segundo gol. A medida que o tempo passava aumentava a agonia e deixava a situação para o clube brasileiro tensa. 

Após a entrada de Felipe Flores, o Colo-Colo se arriscou mais na partida e criou algumas oportunidades. Mas seguindo focado, em busca do objetivo, o Atlético conseguiu uma penalidade sofrida pelo baixinho Luan,  que acabou derrubado pelo goleiro chileno e o árbitro assinalou a marca da cal. Na cobrança, Guilherme  bateu no canto direito do goleiro Garcez, que resvalou na bola e ainda contou com a mesma batendo na trave e não entrando, para desespero do torcedor atleticano. Mas o time mineiro não se abateu após a perca da penalidade e contando com o incentivo de seus torcedores que gritavam o tempo todo conseguiu chegar ao segundo gol no jogo - golaço do volante Rafael Carioca -  chutando de fora da área, sem chances para o goleiro chileno. O Galo conseguiu o segundo gol no jogo que garantiu a classificação para segunda fase da Copa Libertadores da América. O Atlético conquista uma classificação heroica com a vitória por 2 a 0 sobre o Colo-Colo. 

Na Colômbia, pelo mesmo grupo, o Independiente de Santa Fé recebeu os mexicanos do Atlas. O Santa Fé venceu por 3 a 1 e também garantiu a classificação, ficando com primeiro lugar do grupo. O time colombiano avançar com 12 pontos ganhos. O Atlético  fico com a segunda vaga do grupo ao fazer 9 pontos ganhos -  mesmo número do Colo-Colo -  porém,  os chilenos acabaram eliminados por causa do saldo de gols. O Atlas acabou na lanterna do grupo com 6 pontos ganhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.