sexta-feira, 17 de abril de 2015

Classificação garantida do Corinthians, mesmo após ficar no empate com o San Lorenzo

Timão esbarrou nas mãos de Torrico

00:30 17/04/2015
José Dias Sorriso

Corinthians assustou em chutes de Renato Augusto

O  jogo entre Corinthians e San Lorenzo  não despertou grandes emoções na primeira etapa realizada no estádio Itaquerão,  em São Paulo,  válido pelo Grupo- 2 da  Copa Libertadores da América. O time paulista precisava apenas do empate para carimbar  de vez  a vaga  para próxima fase da competição sul-americana. O  torcedor corintiano fez uma bonita festa no estádio durante  todo o jogo, gritando e empurrando o time paulista para cima dos argentinos. 

Ao San Lorenzo, só restava vencer e ainda continuar  sonhando com uma  das vagas na segunda fase do maior Torneio de Clubes da América do Sul -  a Copa Libertadores. Pela  frente o Corinthians tinha o atual líder do Campeonato Argentino  e atual campeão da competição. O time  do técnico Edgardo Bauza  chegou a São Paulo disposto a conseguir um grande resultado. 

Na  primeira etapa as duas equipes não saíram do empate por 0 a 0. Um dos grandes personagens do confronto foi o goleiro Torrico, com grandes defesas,  impedindo a equipe paulista de  balançar as redes e largar na frente do marcador. O Corinthians criou as melhores  oportunidades de  gols, principalmente com meia Renato Augusto, porém não  conseguia concluir  com precisão. 

No segundo tempo de jogo os dois times voltaram determinados. O San Lorenzo  precisando da vitória para se manter vivo e o Corinthians  há um ponto de garantir a classificação de forma antecipada. A  medida que o tempo ia passando o jogo ficava  tenso. No  final a partida não passou mesmo do empate por 0 a 0. O Corinthians  garante vaga na próxima fase da competição e terá pela frente na próxima rodada o rival São Paulo. Já  o clube  argentino  recebe na última rodada  a equipe uruguaia do Danúbio,  no estádio Nuevo Gasômetro. 

O Corinthians  lidera o grupo com 13 pontos ganhos,  deixando o rival São Paulo  na segunda colocação com 9 pontos ganhos. O San Lorenzo  fica na terceira colocação do grupo com 7 pontos ganhos e ainda briga por uma das vagas na próxima fase. O Danúbio  não tem nenhuma chance, estando eliminado,  depois de uma campanha pífia, sem somar pontos. O  duelo entre as equipes de Corinthians e San Lorenzo  teve um público pagante de  40.744. O  público presente  no estádio  foi de  41.107  torcedores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.