terça-feira, 14 de abril de 2015

Em Buenos Aires, Cruzeiro visita Huracán pensando na classificação

Um empate já garante a vaga antecipada a segunda fase

12:56 14/04/2015

Raposa está a um empate da classificação

Sem tempo para se recuperar do clássico contra o Atlético-MG, o Cruzeiro já virou a página do Campeonato Mineiro e passa a focar a busca pela classificação na Copa Libertadores da América. A Raposa encara os argentinos do Huracán, nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília), no estádio Tomás Adolfo Ducó, o popular Palacio, em Buenos Aires. Um triunfo, ou ao menos um empate, garante a vaga nas oitavas de final da competição continental.

O Cruzeiro lidera o grupo 3, com oito pontos, contra seis dos bolivianos do Universitário Sucre e quatro do Huracán, com os venezuelanos do Mineros segurando a lanterna, com apenas um ponto ganho. Diante da classificação da chave e pela maratona de jogos decisivos que o Cruzeiro tem feito nos últimos dias, o empate é visto com bons olhos pelos atletas celestes.

Se somar um ponto, os cruzeirenses estarão classificados e decidem o primeiro lugar do grupo jogando no Mineirão. “Um empate não pode ser descartado, mas queremos e vamos jogar com o intuito de vencer”, disse o técnico Marcelo Oliveira, que ainda vai avaliar o desgaste dos atletas para definir a equipe.

No clássico contra o arquirrival Atlético-MG, o treinador cruzeirense poupou o lateral-direito Mayke, que vai retornar ao time nesta terça-feira, ocupando a vaga de Fabiano, que volta para o banco de reservas. A ideia é escalar força máxima se nenhum jogador reclamar de cansaço ou acusar problemas musculares.

Após o duelo contra os argentinos, a Raposa volta a jogar contra o Galo pela semifinal do Mineiro e, logo em seguida, já volta a jogar pela Libertadores, recebendo o Universitário de Sucre. Os jogadores reclamam da maratona de jogos, mas não querem ficar de fora dos confrontos decisivos. Este é o caso do volante Willians, que prefere trabalhar por etapas, pensando em um adversário de casa vez.
“São etapas, vamos pensar agora na Libertadores e depois no Atlético-MG. Sabemos que enfrentar times da Argentina é sempre complicado, mas vamos atrás da vitória. O cansaço com certeza atrapalha, mas todos querem estar em campo nestas partidas, e comigo não é diferente. O professor pode contar comigo”, declarou.

O Huracán ainda não sabe o que é vitória nesta Libertadores. O clube argentino empatou as quatro partidas que disputou até o momento e, se quiser manter vivo o sonho de classificação, terá que vencer o Cruzeiro de qualquer maneira nesta terça-feira. O time dirigido por Néstor Apuzzo vem de derrota para o Racing, no Campeonato Argentino, e não pensa em outro resultado que não seja o triunfo contra os brasileiros.

FICHA TÉCNICA

HURACÁN X CRUZEIRO
Local: Estádio Tomás Adolfo Ducó (El Palacio), em Buenos Aires (ARG)
Data: 14 de abril de 2015, terça-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza e Raul Orellana (ambos do Chile)
HURACÁN: Díaz; Mancinelli, Nervo, Dominguéz e Echeverría; Villarruel, Vismara, Toranzo e Gamarra; Puch e Abila
Técnico: Néstor Apuzzo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Willian, De Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira


Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.