sábado, 26 de outubro de 2013

SÉRIE-B

Em Juazeiro, Icasa derrota o Figueirense e abre rodada no G-4

Juazeiro do Norte (CE)
GAZETA ESPORTIVA.NET
Recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro, o Icasa segue sonhando com mais um feito em sua história de apenas 11 anos. Nesta sexta-feira, o Verdão do Cariri recebeu o Figueirense no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, não fez um bom jogo, mas conseguiu a vitória por 1 a 0. O resultado coloca a equipe cearense entre os quatro primeiros colocados da competição nacional.
O único gol de uma partida com baixo nível técnico saiu apenas no segundo tempo, em uma jogada que começou na bola parada. Aos nove minutos, Chapinha aproveitou o rebote de uma cobrança de falta que carimbou o travessão, foi mais rápido do que os zagueiros e garantiu o triunfo do time cearense.
Com a vitória, o Icasa abre a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na quarta colocação e alimenta o sonho do acesso á elite. O time cearense soma 50 pontos, empatado com o Paraná (5º) e Avaí (6º), que ainda jogam neste final de semana. Já o Figueirense, que também tem chances de subir, fica apenas na 9ª posição, com 46 pontos.
Sem rodada no meio de semana, o Icasa volta a campo apenas na próxima sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando recebe o Boa Esporte, no Romeirão. O Figueirense, entra em campo dois dias depois, já que o clássico diante do Avaí, na Ressacada, foi adiado para o dia 3 de novembro.
 
Arte GE.Net
O jogo - Com pontuações parecidas na tabela de classificação, Icasa e Figueirense iniciaram a rodada com o objetivo de se aproximar dos primeiros e ainda sonhar com o acesso à elite do futebol brasileiro. Dentro de campo, no entanto, as duas equipes pouco produziram para movimentar o marcador ao longo do primeiro tempo.Diante de seu torcedor, o Icasa começou melhor, ensaiou uma pressão sobre o Figueirense, assustou logo no primeiro lance, com o atacante Chapinha, mas faltava organização para oferecer perigo de forma efetivo. O Figueirense, por sua vez, pouco chegou ao ataque, também teve sua chance em um chute longo de Wellington Saci, ainda que não fosse o suficiente para melhor o jogo.
Sendo assim, o primeiro tempo se arrastou no Romeirão. Os longos períodos sem chances claras para os dois lados cansava o torcedor, que esperava ansiosamente a chegada do intervalo. A esperança era de uma partida melhor na volta do intervalo e o Icasa tentou atender ao pedido do público. Se ainda faltava qualidade com a bola no chão, o time cearense passou a usar a bola parada.
A estratégia deu resultado. Após algumas bolas alçadas na área, o gol saiu aos nove minutos da etapa complementar. Na falta na entrada da área, o lateral Roberto cobrou colocado e acertou o travessão. A bola voltou para o meio da área e o oportunista Chapinha foi mais rápido do que a zaga, completou para o fundo das redes e saiu para comemorar com a torcida icasiana.
A derrota parcial poderia o Figueirense distante dos primeiros colocados, o que, teoricamente, obrigaria o time catarinense a mudar sua postura. Nos minutos finais, porém, os visitantes não conseguiram pressionar o Icasa. A partida seguiu sem chances claras para os dois lados e o Verdão do Cariri conseguiu garantir o resultado que o colocou no G-4 ainda na abertura da 32ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.