domingo, 13 de outubro de 2013

SEGUNDONA PAULISTA: 

Matonense e Água Santa confirmam o acesso à Série A3


Esse foi o 11º acesso do técnico Ferreirão, que é mais conhecido pelo apelido Rei do Acesso



Publicado na domingo, 13 de outubro de 2013
Campinas, SP, 13 (AFI) – A sexta e última rodada da quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão foi realizada na manhã deste domingo. E mais dois times confirmaram presença na Série A3 do Campeonato Paulista de 2014. A Matonense goleou o Tupã por 6 a 0, e confirmou a vaga no Grupo 19. Enquanto que no Grupo 20, o Água Santa venceu o Cotia por 3 a 1, e também carimbou o passaporte. Na penúltima rodada, o clube de Cotia e o time de Tupã já tinham conquistado a classificação.

Com o término desta etapa, Água Santa e Matonense irão disputar a grande final da Segundona. A datas e os locais devem ser decididos na próxima terça-feira, após reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).


 
Rolo Compressor

A Matonense recebeu o Tupã, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, em com o apoio de sua torcida (mais de seis mil torcedores), os donos da casa literalmente passaram por cima os visitantes. A SEMA goleou por 6 a 0. Com a vitória, o time do técnico Ferreirão carimbou a segunda vaga do Grupo 19.

O resultado também colocou a Matonense na liderança isolada da chave, com 12 pontos. Enquanto que seu adversário acabou na vice-liderança com dois pontos a menos.
O grande destaque deste duelo foi que o técnico Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, fez jus ao apelido de Rei do Acesso e colocou mais um em seu currículo. Esse foi o 11º acesso do comandando. Só pela SEMA, o treinador conseguiu o feito pela quarta vez.
Além de comandar vários clubes do interior de São Paulo, Ferrerão também teve passagem por Sport, Guarani, Portuguesa Desportos, Brasiliense, América-RN e Figueirense. E quem apostou no comandante da SEMA foi o presidente de honra Antonio Aparecido Galli (foto acima), que com um grande trabalho recolocou a Matonense no lugar que ela sempre mereceu. Galli liderou o GAM - Grupo de Apoioà Matonense - e teve na presidência o companheiro Chicão (Na foto acima).

No outro jogo do grupo, o Atibaia que tinha chances matemáticas de classificação, viajou até São Carlos, onde encarou o Paulistinha, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira. E o time da terra do morango venceu seu adversário por 4 a 2.
Mesmo não conseguido a vaga, o Falcão terminou a sua participação na Segundona na terceira colocação da chave, considerada nesta fase o "Grupo da Morte".
Enquanto que o Paulistinha acabou na lanterna com apenas quatro pontos.

 
Time grande

Quem também está na Série A3 de 2014, é o Água Santa, do técnico Márcio Ribeiro. Pelo Grupo 20, o clube do ABC paulista encarou o já classificado Cotia, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

E os donos da casa venceram por 3 a 1. A vitória também deixou os donos da casa na liderança isolada da chave, agora com 11 pontos. O time do técnico Pinho ficou na vice-liderança, com os mesmos nove pontos. Vale lembrar que esta é a primeira vez que o Água Santa participa de uma competição profissional e além do acesso, o time também garantiu a participação na grande final da Segundona.
Na outra partida, o Assisense enfrentou a Inter de Bebedouro, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. E o time da casa, que não tinha mais chances, goleou seu adversário por 5 a 2. O resultado deixou os mandantes na terceira colocação com sete pontos. Já os visitantes acabaram na lanterna com apenas cinco.
 
Regulamento

De acordo com o regulamento, na quarta e última fase, os times estão divididos em dois grupos e os dois melhores de cada conquistarão o sonhado acesso à Série A3. Os times se enfrentam em turno e returno dentro da chave.


Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.