domingo, 20 de outubro de 2013

PSG vence com gols impressionantes e Lucas entre os titulares

Ibrahimovic marcou golaço de escorpião e Cavani aplicou dribles desconcertantes antes de marcar

iG São Paulo *

 
Em busca de garantir seu segundo título consecutivo do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain segue demonstrando por que é um dos principais favoritos ao troféu desta temporada. Neste sábado, mesmo sem contar com alguns titulares, o time da capital não encontrou dificuldades para triunfar por 4 a 0 sobre o Bastia, no Parc des Princes, em partida válida pela décima rodada da competição nacional. E dois dos gols foram épicos.


Tentando poupar atletas importantes para o confronto com Anderlecht (Béliga), nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, o treinador Laurent Blanc deixou o centroavante Edison Cavani, o atacante Ezequiel Lavezzi e o lateral esquerdo brasileiro Maxwell no banco de reservas. Com isto, mesmo em má fase, o meio-campista Lucas ganhou oportunidade entre os titulares.

Escalado como principal referência ofensiva da equipe parisiense, Zlatan Ibrahimovic não demorou a corresponder às expectativas de seu técnico. Aos dez minutos do primeiro, o centroavante recebeu passe de Hervin Ongenda e abriu o placar no Parc des Princes. Três minutos mais tarde, foi a vez de Lucas dar assistência ao sueco para aumentar a vantagem. Cavani, aos 17 minutos da etapa complementar, e novamente aos 44 minutos, em cobrança de pênalti, deu números finais ao jogo.
Com este resultado, o Paris Saint-Germain mantém invencibilidade nesta edição do Campeonato Francês (sete vitórias e três empates) e se isola na primeira colocação do torneio, com 24 pontos. Entretanto, o vice-líder Monaco enfrenta o Sochaux, neste domingo, no Auguste Bonal, e também chegará aos 24 pontos em caso de triunfo. O Bastia, por sua vez, foi ultrapasso por Reims e Rennes e caiu para 12ª posição, com 12.
O time comandado por Laurent Blanc volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), quando mede forças com o Anderlecht, no Constant Vanden Stock, em partida válida pela terceira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa. Pelo Campeonato Francês, o clube da capital enfrenta o Saint-Etienne, no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), no Geoffroy Guichard.
Sem disputar a competição continental, o Bastia atua como mandante diante do Nice, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), no Armand Cesari. Dentro de casa, a equipe comandada por Frédéric Hantz acumula retrospecto de três vitórias e um empate nesta edição do torneio.




* Com Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.