sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Julgamento de Victor nesta 6ª pode aumentar lista de desfalques do Atlético


Do UOL, em Belo Horizonte



A lista de desfalques do técnico Cuca para o jogo contra o Flamengo, no domingo, às 16h, no Independência, poderá ficar ainda maior. O treinador, que já não poderá utilizar 13 jogadores, corre o risco de perder, nesta sexta-feira, o goleiro Victor. Ele será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por sua expulsão diante do Criciúma.
O goleiro foi denunciado com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar ato desleal ou hostil, com pena mínima de uma partida. Caso seja punido dessa forma, o camisa 1 atleticano terá condições de jogo no domingo.
Victor não é considerado mais réu primário, já que foi expulso diante do Internacional, no empate por 0 a 0, no Rio Grande do Sul , este ano, por ter chutado a bola em direção à torcida colorada, após o término da partida. Na ocasião, ele foi absolvido pelo STJD. 
O camisa um atleticano desfalcou o Atlético nos últimos quatro jogos, quando esteve com a seleção brasileira, em amistosos na Ásia. Caso o titular não tenha condições de jogo, Giovanni será mantido e fará a quinta partida seguida como titular do gol alvinegro.
Diante do Flamengo, Cuca tenta montar o time com 13 desfalques confirmados. Desse total, sete são titulares. São seis ausências por conta de cartões e seis por contusões, além do lateral esquerdo Júnior César, que não poderá atuar por força de contrato, uma vez que está emprestado pelo Flamengo. Para colocá-lo em campo, o alvinegro mineiro terá de pagar multa.
Na derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, na quarta-feira, o Atlético perdeu seis jogadores por suspensão. Leandro Donizete, Josué, Luan e Diego Tardelli receberam o terceiro amarelo, assim como Marcos Rocha e Alecsandro, que também foram expulsos. Eles se juntam a Michel, Réver, Gilberto Silva, Richarlyson, Dátolo e Ronaldinho Gaúcho, que se recuperam de contusão.
"Dentro da partida corre risco de tomar cartão, se for ver os lances, ninguém quis tomar cartão para ficar de fora do jogo, clássico, no calor do jogo fica nervoso, juiz deixa irritado e por isso toma cartão", comentou Diego Tardelli, que será um dos suspensos no domingo.
E a relação de desfalques poderá ficar ainda maior, mesmo se Victor foi absolvido ou pegar pena mínima. É que o meia-atacante Guilherme, que iniciou trabalho de transição do departamento médico para o campo, pode não ser liberado para atuar. Ele está longe dos gramados por cerca de dois meses e dependerá de avaliação para retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.