sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ídolo da cidade, Tupãzinho consegue acesso inédito como treinador

 
Ruben Fontes Neto
Em Tupã





Site da FPF



 


Responsável por levar o nome de Tupã para todo o Brasil enquanto defendia o Corinthians, Pedro Francisco Garcia, o Tupãzinho, está novamente marcado na cidade. Após começar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista ocupando o cargo de diretor, ele assumiu a equipe após a saída de China e conduziu o clube ao seu primeiro acesso em 77 anos de história.
Após a partida desta quarta-feira, quando seu time venceu o Paulistinha por 3 a 1, Tupãzinho foi carregado nos ombros por torcedores dos clubes em sinal da idolatria que ele sustenta na cidade. Para ele, a união do grupo desde que ele assumiu o comando foi fundamental. “A equipe teve uma boa postura, trabalhou certinho. E o futebol é resultado. Quando você obtém resultado positivo para trabalhar fica mais fácil. A união do grupo, do roupeiro, do massagista é o mais importante. O clima que a gente faz no dia a dia, em que um respeita o outro. Foi o que eu passei para eles”, disse.
Embora fosse o mais festejado no estádio Alonso Carvalho Braga, Tupãzinho dividiu os méritos da conquista. “É mérito da diretoria, da presidente, de todo mundo e principalmente dos jogadores. É um grupo reduzido, de 24 jogadores, mas que conseguiu o objetivo que era subir para a Série A3”, comentou.
Após um início ruim na Segunda Divisão, em que não venceu os três primeiros jogos, o Tupã se recuperou até chegar ao acesso para a Série A3. “Fomos devagarzinho. Passamos várias dificuldades, fase por fase e conseguimos o objetivo que era o acesso para a Série A3”, disse.
Após o acesso, o Tupã agora buscará o título da competição. Com um ponto a mais que a Matonense, o time visita o adversário direto no domingo precisando de um empate para conquistar a vaga. “Vai ser um jogo difícil contra a Matonense no domingo. Perdemos vários jogadores, mas aquele que entra vem correspondendo a expectativa e vamos com os pés no chão para fazer uma boa partida e tentar a vaga na final”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.