quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cruzeiro desbanca rivais e tem a maior média de público do Brasileirão

Do UOL, em Belo Horizonte

 

Líder do Campeonato Brasileiro com 62 pontos, o Cruzeiro também assumiu a primeira colocação no ranking de média de público. Com os 31.564 pagantes que acompanharam a vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, na quarta-feira, a torcida celeste alcançou média de 26.193 pessoas por jogo e desbancou Corinthians e Flamengo.
Ao todo, o time mineiro realizou 15 jogos como mandante e já levou quase 400 mil pessoas aos estádios. Sendo 12 partidas disputadas no Mineirão e uma no estádio Independência e duas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O time teve que atuar nos outros estádios em função da Copa das Confederações, que fechou o Mineirão e o próprio Independência semanas antes do início do torneio. Isso acabou prejudicando na média geral, já que foram três dos piores públicos da equipe. Diante do Goiás no Independência, por exemplo, apenas 12.108 pessoas pagaram para acompanhar a goleada por 5 a 0 e registraram o público mais baixo.
Cenário que poderá se repetir nas últimas quatro partidas restantes como anfitrião, já que o time será denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelos incidentes envolvendo os torcedores celestes no clássico cm o Atlético-MG, do último domingo, disputado no Independência. O time poderá ser multado em dinheiro e até perder mando de campo de uma a dez partidas.
Se isso não vier acontecer, a tendência é de que a média aumente, pois restam apenas quatro jogos em casa e a equipe se aproximar cada vez mais da taça. São dez pontos de vantagem para o Grêmio restando apenas nove rodadas para o término da competição.
O Cruzeiro superou Corinthians e Flamengo, que ficaram para trás com uma média de 26.057 e 23.451 torcedores por jogo, respectivamente. No entanto, o time paulista atravessa uma péssima fase e amargou seus dois piores públicos nas duas últimas rodadas:  9.917 pessoas contra o Bahia e 15.581 diante do Náutico. 
Já o Flamengo oscila bastante na competição e o foco do torcedor deverá ser a disputa da Copa do Brasil. O São Paulo, quarto colocado com 23.389 pessoas e em fase de recuperação, é o que tem mais perspectiva de aumentar essa média até o fim do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.