Com retorno de Dedé, Cruzeiro terá mudanças para jogo com Coritiba


Do UOL, em Belo Horizonte

 

Depois de vencer o Fluminense por 1 a 0 e encerrar sequência negativa, o Cruzeiro deverá ter ao menos duas mudanças na equipe que enfrenta o Coritiba, domingo, às 18h30, no Couto Pereira, em jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além do provável retorno do zagueiro Dedé, que estava com a seleção brasileira, o time celeste terá uma mudança certa no meio-campo. O volante Lucas Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo, deve ser substituído por Henrique.
"Em relação ao Lucas (Silva) a gente vai estudar substituto. O mais provável é que o Henrique vá jogar, embora ainda tenhamos alguns dias para decidir", observou Marcelo Oliveira.
Após se recuperar de duas cirurgias no púbis, Henrique teve que ser utilizado em duas partidas como titular pelos desfalques na posição e ganhou a confiança do treinador com as boas apresentações. Na última vez que a dupla titular não pôde atuar, o meio-campista foi o substituto.
Além do meio-campo, o treinador deverá mexer na defesa. Dedé volta da seleção cheio de moral após ser utilizado no amistoso contra a Zâmbia, na última terça-feira, e marcar um dos gols da vitória por 2 a 0. O mais provável é que ele retorne no lugar de Léo.
Outra possível mudança é o retorno do experiente Ceará na lateral direita, no lugar de Mayke, já que o treinador costuma manter a coerência e, quando preserva jogadores por aspecto físico, eles reassumem a condição de titular.
Mesmo poupado, Ceará entrou na partida contra o Fluminense no lugar de Egídio durante o segundo tempo, que também torna outra opção para o treinador, já que ele vem promovendo essa substituição frequentemente.
Autor do gol da vitória sobre o Fluminense, o atacante Borges, que sentiu um problema físico durante a partida, depende de avaliação para saber se terá condição de atuar no domingo. Se não der para ele, Dagoberto deve iniciar a partida em Curitiba