sexta-feira, 18 de outubro de 2013

América-MG aposta em aproveitamento fora de casa para superar Ceará

Coelho é um visitante indigesto e já  venceu oito partidas fora de de casa, Vozão não conta com Lulinha, Rogerinho e Marcos

Por Gazeta Press 18/10/2013

Quando sai de casa, o América-MG costuma ser um visitante indigesto, na verdade o melhor da série B do Brasileiro, juntamente com o Palmeiras as duas equipes tem 60% de aproveitamento. Nesta sexta-feira, será a vez do Ceará receber o Coelho, às 21h50, no estádio Castelão, em um confronto direto por um lugar nas primeiras colocações.
Atuando fora do Horto, o América-MG venceu oito jogos, empatou três e perdeu quatro. Foram 18 gols marcados e 14 sofridos. É neste retrospecto que o Coelho aposta para vencer o Vozão e dar mais um passe para chegar ao G4 da série B. Para o confronto contra os cearenses, o técnico Silas terá um importante desfalque. Trata-se do goleiro Matheus, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Sport.
Sem o goleiro titular, Silas vai escalar Glaycon ante o Ceará. Para o jogador, o duelo contra o Ceará será mais uma grande oportunidade para mostrar suas qualidades. Revelado nas categorias do América-MG, o atleta fez a reestreia no time alviverde na vitória por 1 x 0 sobre o Bragantino em Bragança Paulista, já na atual edição da série B.
"Será um jogo complicado, igual ao duelo contra Sport. Chegamos em Recife com o intuito de conseguir o resultado positivo e é com essa espírito que viemos para Fortaleza. Temos que jogar para cima, porque viemos de dois resultados não muito bons em casa e precisamos somar pontos para chegar ao G4", disse.
Oitavo colocado com 46 pontos, o duelo contra América-MG e considerado como um confronto direto por todos no Ceará. O técnico Sérgio Soares, porém, tem problemas para armar a equipe. O lateral-direito Marcos recebeu cartão amarelo no duelo diante da Chapecoense e terá que cumprir suspensão automática contra os mineiros.
Além de Marcos, os armadores Lulinha e Rogerinho não reúnem as condições físicas ideais. O primeiro reclama de dores no pé e também no joelho, e o segundo sentiu uma entorse no joelho. Uma das apostas do Vozão para superar o Coelho é o experiente Magno Alves, que já passou pelo futebol mineiro e projeta dificuldades.
"Joguei no Atlético-MG e sei que não é fácil enfrentar o América-MG, mas vamos jogar em casa, com a força da nossa torcida e precisamos da vitória. É um duelo direto para ver quem vai subir na tabela e mais do que nunca temos que conquistar os três pontos", declarou.
 

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de outubro de 2013
Horário: 21h50 
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)
CEARÁ: Fernando Henrique; Hélder, Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Dinélson; Magno Alves, Mota e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares
AMÉRICA-MG: Glaycon; Elsinho, Vitor Hugo, Jaílton e Danilo, Gualberto, Andrei Girotto, Bady e Elvis; Nikão e Willians. Técnico: Silas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.