domingo, 20 de outubro de 2013

XV de Piracicaba supera Ituano em casa e sai na frente por vaga na semi

Cafu e Adilson marcam os gols do time mandante, enquanto Marcão faz no Galo. Rubro-negro precisa agora vencer por dois gols de diferença

Por Piracicaba, SP


O XV de Piracicaba completou o "sábado dos mandantes" na Copa Paulista. Assim como Audax e Inter de Limeira fizeram horas antes, o Nhô Quim venceu em casa e saiu na frente por um lugar na semifinal do torneio. A equipe alvinegra fez 2 a 1 no Ituano, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, e agora precisa de um empate para avançar.
O resultado, porém, não atrapalha tanto o Ituano. Como o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) favorece a equipe de melhor campanha nesta fase, o rubro-negro precisa apenas vencer por um gol de diferença diante da torcida para avançar à semifinal. O próximo duelo está marcado para sábado, às 16h, no Novelli Júnior, em Itu.
A vitória começou a se encaminhar ainda no primeiro tempo, com Cafu em grande noite. O atacante abriu o placar aos 22 minutos, após lançamento de Diego e deslocamento do goleiro Wagner. O Ituano, por outro lado, manteve a calma. A vantagem de jogar por dois resultados "iguais" fez o Galo diminuir o ritmo e atacar apenas em segurança, principalmente com bolas aéreas.
A estratégia só deu resultado no segundo tempo. Marcão recebeu livre fora da área, ajeitou no peito e arrematou para as redes de Thiago Passos. A partida ficou novamente equilibrada até que Adilson, depois de duas tentativas, recolocou o XV em vantagem. A partir daí, o alvinegro segurou a vantagem com toque de bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.