domingo, 20 de outubro de 2013

CAMPEONATO ESPANHOL

Atlético de Madrid perde para o Espanyol e não assume a liderança

Colchoneros são derrotados por 1 a 0 fora de casa, ficam sem invencibilidade e desperdiçam oportunidade de ultrapassar o Barcelona no Campeonato Espanhol

Por Barcelona, Espanha

O Atlético de Madrid desperdiçou a chance de ser líder isolado do Campeonato Espanhol. Neste sábado, os colchoneros perderam fora de casa para o Espanyol, por 1 a 0, deram fim à sequência de oito vitórias consecutivas e não conseguiram ultrapassar o Barcelona, que mais cedo havia empatado com o Osasuna em 0 a 0. 
De quebra, o Atlético perdeu terreno para o Barça, que ocupa a primeira posição com 25 pontos, contra 24 dos colchoneros. O tropeço dos dois líderes foi bom para o Real Madrid, que bateu o Málaga por 2 a 0 e agora soma 22 pontos. O Espanyol, por sua vez, pulou para o quinto lugar, com 14 pontos. 
sergio garcia Espanyol x Atlético de Madrid (Foto: Reuters) 
 
Diego Costa observa a festa do Espanyol após gol contra de Courtois (Foto: Reuters)

O jogo
Desde o início, parecia que o Atlético dificilmente manteria o então retrospecto de 100% de aproveitamento na liga espanhola. Contra um Espanyol bastante intenso, o time comandado por Diego Simeone não conseguiu repetir as boas atuações anteriores e pouco ameaçou na etapa inicial. 
No segundo tempo, os colchoneros voltaram ainda piores, e o Espanyol não perdoou. Aos 10 minutos, a pressão dos donos da casa se transformou em gol. Fuentes recebeu pela esquerda e cruzou para Sergio Garcia. O centroavante não alcançou a bola, mas ela bateu no pé de Courtois e parou no fundo das redes: 1 a 0. 
A desvantagem no placar acordou o Atlético de Madrid, que se lançou ao ataque. Entretanto, a inspiração não estava do lado dos colchoneros. Artilheiro do Campeonato Espanhol com 10 gols, Diego Costa passou mais tempo se entrelaçando com os defensores adversários do que finalizando. Em sua melhor chance, ele recebeu ótimo passe de Villa, invadiu a área e chutou cruzado, mas mandou para fora. Não era o dia do Atleti.
diego costa Espanyol x Atlético de Madrid (Foto: Reuters) 
 
Diego Costa lamenta: atacante teve poucas chances e passou em branco 
(Foto: Reuters)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.