domingo, 20 de outubro de 2013

Sampaio Corrêa 5 x 3 Macaé - Bolívia vacila, mas fica em vantagem pelo acesso


Mais de 40 mil torcedores estiveram presentes no Estádio Castelão, em São Luís

Publicado na sábado, 19 de outubro de 2013
São Luís, MA, 19 (AFI) - O Sampaio Corrêa tinha tudo para praticamente selar seu acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, mas vacilou nos minutos finais do segundo tempo e só venceu o Macaé, por 5 a 3, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pelas quartas-de-final. O time vencia por 5 a 1 até os 38 da etapa final. 

 
A partida de volta entre os times está marcada para o próximo sábado, dia 26, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ). O Sampaio pode perder por até um gol de diferença que ficará com o acesso à Série B. O Macaé terá que vencer por 2 a 0, ou mais, para subir à Segunda Divisão Nacional. A torcida boliviana foi um destaque à parte neste sábado. Ela lotou as arquibancadas do Castelão e foi essencial para apoiar o time dentro de campo. Ao lado do Santa Cruz, o Sampaio é dono de uma das melhores médias de público do Brasil. É, sem dúvida, o 12.º jogador, e que tem o reconhecimento do grupo e da comissão técnica.
 
Jogo abertoO Sampaio Corrêa sufocou o Macaé no início do jogo, mas também levou susto e quase saiu atrás no placar. Aos oito minutos, o lateral Lucas fez boa jogada na esquerda e cruzou na área. A zaga do time maranhense “bateu cabeça”, e William, sozinho na área, testou rente à trave do goleiro Rodrigo Ramos.

Mas, o Sampaio tocava melhor a bola e também criava lances de perigo. Aos dez minutos, Leandro Kivel recebeu lançamento e dominou no peito. O atacante emendou chute forte e acertou o ângulo de Luiz Henrique: 1 a 0. Os mais de 35 mil torcedores que estavam no estádio ainda comemoravam a vantagem, quando aos 17, Marco Goiano empatou para os visitantes.
O jogo era lá e cá. Mesmo fechado no sistema defensivo, o Macaé não conseguiu impedir o segundo dos donos da casa. Aos 27, Lucas Silva fez linda jogada individual e bateu forte, sem chances para o rival: 2 a 1. Antes do intervalo, Marco Goiano teve a chance de fazer o segundo, mas o goleiro espalmou para linha de fundo.
 
Bolívia Querida "cochila" em campo
Disposto em aumentar o placar, o Sampaio Corrêa voltou do intervalo atacando o Macaé. E surtiu efeito. Logo aos dois minutos, Tote recebeu bom passe, invadiu a área pela direita e chutou cruzado: 3 a 1. O gol animou ainda mais a Bolívia Querida, que seis minutos depois fez o quarto, com o oportunista Lucas Silva.

Com 20 minutos, o Macaé ficou perdido em campo e buscava mais gols para ainda sonhar em reverter a vantagem no Rio de Janeiro. Mas a situação se complicou ainda mais. Aos 16 minutos, Cléber Carioca segurou Leandro Kivel dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Eloir bateu com perfeição e fez o quinto.
A goleada fez com que os maranhenses diminuíssem o ritmo, e o Macaé aproveitou para fazer o segundo e o terceiro gol. Aos 38 minutos, Marcelo chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Rodrigo Ramos. Depois, aos 43, William tabelou com Sérgio Júnior e fez: 5 a 3. O Sampaio “cochilou” em campo e colocou o acesso em risco.

 
  Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.