quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mundial Sub-17
17.10.2013 às 11h55
Brasil goleira Eslováquia na estreia
 
Assessoria CBF



A Seleção Brasileira Sub-17 estreou com grande exibição e goleada sobre a Eslováquia no Mundial do Emirados Árabes. Em Abu Dhabi no Estádio Mohammad Bind Fayed, Mosquito marcou três vezes, Nathan fez dois gols e Caio Rangel completou o 6 a 1.
O jogo não poderia começar melhor para a Seleção Brasileira. Foram necessários 15 minutos para Mosquito abrir o placar. Nathan não tomou conhecimento de três defensores eslovacos, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para o camisa 9 balançar as redes.
Mais 15 minutos se passaram e Caio Rangel fez um lançamento primoroso para Nathan. O camisa 10 invadiu a área, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti! Aí é com o camisa 9. Mosquito, outra vez ele, pegou a bola e fez mais um: Brasil 2 a 0.
No último lance do primeiro tempo, Mosquito retribuiu o passe de Nathan e deixou o camisa 10 na cara do gol. Ele guardou e comemorou com os companheiros, coroando sua primeira partida oficial pela Seleção com uma assistência, um pênalti sofrido e um gol marcado. Mas ainda teria mais por vir.
Com o mesmo gás, o Brasil voltou para o segundo tempo como se a partida estivesse 0 a 0. Logo no início, Mosquito assustou o goleiro, mas a bola bateu na trave e saiu.
Do outro lado do campo, Marcos fez belíssima defesa quando a Eslováquia esboçou uma ameaça à Seleção Brasileira. Mas a pressão ficou em só uma  tentativa, pois quem marcou mais um gol foi o Brasil. Depois do cruzamento de Abner pela esquerda, Nathan pegou livre de dentro da área: Brasil 4 a 0.
A goleada já estava decretada, mas não era suficente para a Seleção, que em momento algum deixou de buscar ampliar a vantagem. Mosquito deu passe certeiro nos pés de Caio Rangel, que bateu no alto no canto direito do goleiro eslovaco. Mais um golaço para o Brasil!
A Eslováquia diminuiu. Depois de bate-rebate dentro da área e uma defesa à queima roupa de Marcos, Vavro marcou.
O gol sofrido não desanimou a Seleção e o camisa 9 fez mais um. Boschilia, com muita tranquilidade, limpou a jogada e deixou Mosquito na cara do go. Como todo artilheiro, fez o que sabe fazer: Brasil 6 a 1.
No domingo, a Seleção Sub-17 enfrenta os donos da casa. A partida contra os Emirados Árabes será às 20 horas (13 horas de Brasília), no mesmo local da estreia.
Brasil: 1. Marcos, 2. Auro, 3. Lucas (capitão), 4. Eduardo e 6. Abner; 8. Gustavo (16. Thiago Maia), 5. Danilo (20. Kenedy) e 10. Nathan (17. Índio); 7. Caio Rangel, 9. Mosquito e 11. Boschilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.