quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Goiás vence em Macaé e afunda Vasco na zona de rebaixamento


Brasileiro Série A 2013 Rodada 29 - 17/10 - 19h30 - Cláudio Moacyr de Azevedo

Vasco 0
X
2 Goiás

  • Rodrigo 36 ' (1T)
  • Hugo 23 ' (2T)

O Goiás complicou muito a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira. Em partida disputada em Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, a equipe esmeraldina venceu por 2 a 0, resultado que a aproxima do G-4, zona que classifica para a próxima edição da Copa Libertadores, e afunda de vez os vascaínos na da degola.

Isso porque, com a segunda derrota consecutiva, o time carioca permanece com 32 pontos e ocupa a 18ª colocação, atrás do Criciúma e dois pontos abaixo do Coritiba, primeiro time provisoriamente a salvo. Já o Goiás, que chega à terceira vitória seguida, tem 43 pontos, já mirando a disputa com o quarto colocado Botafogo, que soma 50.

Na próxima rodada, o Vasco terá uma difícil missão: enfrentar o Botafogo, em clássico marcado para as 18h30 (de Brasília) do domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, o Goiás também terá pela frente uma equipe que aparece entre as primeiras colocações da competição: pega o Atlético-PR no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Jogando no Estádio Moacyrzão, o Vasco teve dificuldades para se impor contra o Goiás e sofreu desde o primeiro tempo. O time visitante usou bem os contra-ataques e deu pouca brecha para as ações vascaínas. Quase abriu o placar, por exemplo, aos 13min, quando Roni roubou a bola de Jomar e bateu de dentro da área, mas Diogo Silva foi bem e fez grande defesa.

Aos 36min, no entanto, não teve jeito: o Goiás conseguiu abrir o placar. O time alviverde marcou em cobrança de falta de David, que cruzou da esquerda para a cabeçada certeira de Rodrigo. Walter ainda teve a chance de ampliar aos 43min, mas novamente Diogo Silva conseguiu fechar o gol.

Hugo definiu a vitória do Goiás Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance
Hugo definiu a vitória do Goiás
Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance
Para a irritação da torcida vascaína, o Goiás também jogou melhor no segundo tempo. Logo aos 8min, Eduardo Sasha cruzou da direita e viu a bola resvalar em Henrique antes de acertar o travessão. A resposta do Goiás veio aos 17min, com cabeçada rente à trave dada por Pedro Ken após cruzamento de Marlone.

O segundo gol do Goiás saiu aos 22min: Walter abriu a jogada pela esquerda e cruzou para Wellington Junior, que escorou de cabeça para o meio da área, onde Hugo apareceu para empurrar rasteiro para o fundo do gol. Com a desvantagem, a torcida perdeu de vez a paciência com o Vasco, que tentou se atirar para cima do Goás. O visitante, no entanto, soube se segurar na defesa e confirmar a vitória.



Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.